As cerejas: saborosas e ricas em propriedades anti-inflamatórias, são excelentes aliadas para a nossa saúde - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As cerejas: saborosas e ricas em propriedades…
Campeã olímpica e modelo: ela tem Síndrome de Down e uma grande força, que usou para realizar seus sonhos 9 remédios práticos para atualizar móveis antigos em ruínas e fazer com que pareçam novos

As cerejas: saborosas e ricas em propriedades anti-inflamatórias, são excelentes aliadas para a nossa saúde

Por Roberta Freitas
1.159
Advertisement

Entre as frutas mais suculentas e saborosas que existem na natureza, as mais apreciadas e consumidas no final da primavera e início do verão estão, sem dúvida, as cerejas. Pequenas, redondas, muitas vezes de cor vermelha brilhante e com sabor açucarado, essas frutas geralmente são amadas pelos pequenos e pelos grandes. As cerejas, além de muito boas, se consumidas em quantidades moderadas também trazem benefícios muito saudáveis para o nosso corpo. Aqui estão alguns.

image: Wikimedia
  • Melhoram a qualidade do sono: a concentração de anti-inflamatórios e melatonina promove e regula os ciclos do sono.
  • Protegem as funções cardiovasculares: o potássio e os polifenóis presentes nas cerejas ajudam a regular a pressão e reduzir os níveis de colesterol no sangue.
  • São ricas em nutrientes: você sabia que 150 gramas de cerejas contêm 25 gramas de carboidratos, 3 de fibra e 2 de proteínas e que também contêm quantidades significativas de vitamina C, potássio, cobre e manganês?
  • São antioxidantes: a presença de polifenóis ajuda a reduzir os danos celulares, combater o estresse oxidativo e aliviar a inflamação.
  • Protegem a saúde dos músculos: os compostos anti-inflamatórios e antioxidantes presentes nas cerejas também ajudam e previnem a inflamação dos músculos, especialmente para aqueles que praticam atividade física regularmente
  • Evitam dores nas articulações: as cerejas também aliviam a inflamação das articulações, como artrite e gota, inibindo o estresse oxidativo.

Em suma, se consumidas com certa moderação, as cerejas podem realmente ser aliadas surpreendentes para a nossa saúde!

Tags: CozinhaComidaSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado