Uma torta fria de café para preparar em alguns minutos: deliciosa, nem precisa ir para o forno - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma torta fria de café para preparar…
Um garoto de 19 anos encontra uma bolsa com US$ 135.000 e a devolve ao banco: ele acabou sendo premiado pela polícia Um homem de 93 anos pede carona para ir comprar uma barra de chocolate para comer com a esposa

Uma torta fria de café para preparar em alguns minutos: deliciosa, nem precisa ir para o forno

Por Roberta Freitas
1.018
Advertisement

À medida que o calor do verão se aproxima, geralmente acontece que o desejo de cozinhar é cada vez menor e as receitas mais leves são preferidas àquelas mais elaboradas. Um discurso que também se aplica a sobremesas que, geralmente, exigem cozimento; mas quem é que quer ligar o forno quando, já em condições normais, parece faltar o ar? Esse é exatamente o momento no qual preferimos um pudim ou iogurte geladinho a uma fatia de bolo. Mas por que desistir de comer um bolo, mesmo durante o verão?

Apresentamos um bolo frio com sabor de café que pode ser preparado em 10 minutos e não requer nenhum tipo de cozimento. Perfeito para qualquer ocasião, é especialmente dedicado aos amantes de café.

via: Youtube
image: Youtube

Ingredientes:

  • 300 g de biscoitos (escolha seus favoritos);
  • 100 g de amaretti secos;
  • 50 g de lascas de chocolate de café (ou, alternativamente, lascas de chocolate);
  • 150 g de manteiga;
  • 250 ml de creme de leite fresco;
  • 350 g de mascarpone;
  • 100 g de açúcar de confeiteiro;
  • 60 gramas de café.

Preparação:

image: Youtube

Primeiro, você precisa triturar os biscoitos e os amaretti juntos, para obter uma "massa de biscoitos ralados", característica desta deliciosa torta. Aqueça a manteiga e, uma vez derretida, polvilhe na massa feita com as migalhas, cuidando para misturar tudo muito bem. Adicione os flocos ou lascas de chocolate, dependendo da sua preferência, até obter uma mistura granulada e homogênea. É necessário derramar a maior parte dessa massa na forma de bolo, que depois entra na geladeira; vamos criar a base do nosso bolo usando 2/3 das migalhas e colocá-lo na geladeira por algumas horas. Antes de derramar a massa, lembre-se de colocar o papel manteiga na forma.

Advertisement
image: Youtube

Agora vamos pensar no recheio: vamos pegar uma tigela para bater bem o mascarpone e o açúcar de confeiteiro com a ajuda da batedeira; depois despejamos o café aos poucos, continuando sempre a trabalhar com a batedeira. Certifique-se de que o café esteja frio ou em temperatura ambiente quando for incorporá-lo à mistura. Em outra tigela, monte o creme de leite; uma vez concluído o processo, podemos integrar o creme de leite com a mistura obtida. Ao trabalhar esses últimos ingredientes, lembre-se de sempre fazer movimentos circulares de baixo para cima, para impedir que toda a massa seja desmontada.

Despeje o creme na forma que tínhamos deixado na geladeira e, com cuidado, cubra todos os eventuais buracos. A esse ponto, podemos usar as migalhas dos biscoitos que deixamos, polvilhando a parte superior do bolo. Agora a torta está pronta para ser colocada na geladeira: aguarde 4-5 horas e depois aprecie lentamente!

Tags: CozinhaComidaÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado