Um restaurante cobra um "suplemento Coronavírus" após a reabertura: os clientes protestam - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um restaurante cobra um "suplemento…
Durante a pandemia, uma professora costura 23 lindas bonecas representando seus alunos Um garoto de 17 anos realiza seu sonho de abrir um abrigo para animais abandonados

Um restaurante cobra um "suplemento Coronavírus" após a reabertura: os clientes protestam

Por Roberta Freitas
612
Advertisement

As repercussões econômicas da pandemia de Coronavírus são agora conhecidas em todo o mundo. Muitas são as pessoas que foram forçadas a desistir de suas empresas ou foram demitidas. Da mesma forma, muitas atividades comerciais, fechadas devido às regras do distanciamento social, correm o risco de não poder reabrir mesmo quando a situação voltar ao normal, e esse é realmente um grande problema para muitas famílias.

A crise que estamos vivendo e enfrentando, no entanto, não pode ser uma oportunidade para especular sobre os ombros dos outros, e fazer prevalecer a lógica do egoísmo e do ganho pessoal. Um conceito que não está muito claro para o restaurante americano do qual falaremos que, após a reabertura, estabeleceu um imposto que está sendo muito discutido.

Estamos em Chicago e, para ser mais preciso, no Harold's Chicken, um restaurante que, como muitos outros, certamente não passou por um período simples por causa da pandemia que chocou o mundo e sua economia. Para os gerentes do restaurante, não foi fácil reabrir, pois eles lutaram muito para não fechar, reduzindo também o horário dos funcionários e comprando matérias-primas a preços mais altos.

Todas coisas reais e problemáticas, é claro, mas que não justificam totalmente o complemento que os clientes do restaurante viram aparecer na conta após a reabertura. Abaixo, antes do total, lê-se "Covid-19, 26%", que é exatamente uma adição significativa ao preço, "justificado" com esse item.

Os clientes notaram imediatamente esse imposto adicional e, é claro, as reações certamente não foram positivas. De fato, muitas pessoas protestaram contra os gerentes do restaurante de Chicago, pedindo explicações e divulgando a história à mídia. Os proprietários do restaurante explicaram o item da nota fiscal como um complemento necessário, dado o aumento dos preços dos alimentos pelos fornecedores. Apesar disso, parece bastante injusto fazer com que muitas pessoas paguem um complemento por uma situação que certamente não é simples e que não pode absolutamente levar a sacrifícios e despesas adicionais a tantas pessoas que já estão em dificuldade.

O restaurante está no centro de inúmeras controvérsias e provavelmente sofrerá uma forte reação por causa dessa escolha. Permanece o desejo de que o bom senso prevaleça e que ninguém tire proveito de uma situação complicada para todos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado