Um garoto limpou as ruas de seu bairro por 10 horas seguidas: recompensado com um carro e uma bolsa de estudos

por Roberta Freitas

27 Junho 2020

Um garoto limpou as ruas de seu bairro por 10 horas seguidas: recompensado com um carro e uma bolsa de estudos
Advertisement

Os protestos que envolveram todos os estados federais dos Estados Unidos e as principais cidades após a morte violenta de George Floyd causaram brigas e muitos problemas de tráfego e segurança para a população. Um trabalho enorme que viu centenas de milhares de operadores ecológicos limparem as ruas invadidas durante a noite, para que as pessoas pudessem trabalhar em paz pela manhã. Um garoto de 18 anos decidiu fazer a diferença.

via CNN

Advertisement
Fox8

Fox8

O garoto de Buffalo, Nova York, pertence a uma irmandade do ensino médio chamada Phi Kappa, e essa associação fez trabalho voluntário para sua comunidade; por esse motivo, depois de uma noite de protestos violentos e longos em Buffalo, Antonio Gwynn Jr. decidiu pegar uma vassoura e começar a limpar as ruas de sua comunidade durante a noite até o amanhecer.

Um gesto generoso e altruísta que não demorou a ser percebido por seus concidadãos.

Advertisement
CNN

CNN

De fato, sem que ninguém pedisse, Antonio começou a limpar às 2 da manhã e não parou por 10 horas! Ele sabia que muitos de seus vizinhos precisavam ir trabalhar no dia seguinte e alguém precisava limpar os vidros quebrados e o lixo espalhado; assim, quando outros grupos apareceram para limpar, ele já havia limpado grande parte da área.

Um gesto que lhe valeu a admiração do concidadão Matt Block, que por esse gesto deu a ele seu Mustang conversível vermelho de 2004, o mesmo carro que Antonio dirigia quando sua mãe ainda estava viva, em 2018. Uma linda coincidência.

Fox8

Fox8

O agente de seguros Bob Briceland também soube da história e, portanto, deu a ele um ano de seguro do automóvel de graça; mas não terminou por aí. O Medaille College, em Buffalo, concedeu a ele uma bolsa integral por um ano de estudo; então agora o garoto de 18 anos, que queria frequentar uma instituição comercial para se tornar proprietário de uma pequena empresa, finalmente poderá realizar seu sonho!

Antonio Gwynn Jr. fez o que era certo: dar à sua comunidade uma mão concreta simplesmente pegando uma vassoura e diligentemente começando a limpar. Valores e um grande senso de dever que o retribuíram com satisfações merecidas. Parabéns Antonio!

Advertisement