Um velho cão surdo e cego protege uma menina de 3 anos perdida na floresta, ajudando os socorristas a encontrá-la - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um velho cão surdo e cego protege uma…
Creme de café de garrafa: a receita para prepará-lo em casa em pouco tempo e com apenas 3 ingredientes Uma menina chora de alegria quando seus pais adotam seu filhote favorito do refúgio onde ela é voluntária

Um velho cão surdo e cego protege uma menina de 3 anos perdida na floresta, ajudando os socorristas a encontrá-la

Por Roberta Freitas
1.758
Advertisement

A inteligência e a atenção que um cão pode nos dar são coisas que nunca deixarão de nos surpreender. Certamente há uma razão séria e concreta se eles são frequentemente chamados de "melhores amigos do homem". Esses animais simplesmente têm a incrível capacidade de se "sintonizarem" com a gente e de entender se estamos em situações negativas ou perigosas e agir de acordo.

Com as crianças, então, seu instinto protetor se torna algo maravilhoso: parece que, às vezes, eles quase consigam tomar o lugar de seus pais, provando ser companheiros de brincadeiras e protetores leais. O cão idoso surdo e parcialmente cego do qual iremos falar é a demonstração perfeita. Max é um animal que desafiou seus limites para salvar a vida de uma garotinha em perigo.

via: ABC

Estamos na Austrália, em Queensland. Aqui, em uma vasta área arborizada em torno de sua casa, Aurora, uma menina de 3 anos, desapareceu de repente. A situação imediatamente pareceu difícil para as equipes de buscas que intervieram no local. A área onde a criança estava perdida é caracterizada por encostas íngremes, vegetação espessa e muitas outras armadilhas naturais. Além disso, o frio estava se fazendo sentir, chovia e a noite estava chegando.

Aurora, no entanto, não estava sozinha. Max estava lá com ela, seu fiel cachorrinho. Aparentemente, a garotinha se perdeu com ele junto e, durante toda a noite, o cachorro ficou perto dela, mantendo-a quente e segura enquanto dormia. Depois de uma noite inteira de apreensão e buscas pelas equipes de resgate e familiares, a avó de Aurora encontrou Max, que tinha ido buscar por ajuda e conseguiu levá-la exatamente até onde a criança estava.

A menina foi, portanto, salva e felizmente para ela tudo terminou da melhor maneira. Se o cachorro dela não estivesse lá, é provável que a menina não tivesse conseguido sobreviver, e isso é realmente incrível, se considerarmos que esse animal realmente fez de tudo para ajudá-la, apesar da velhice e de suas deficiências físicas.

Max não enxerga muito bem e não ouve, mas não se conteve quando percebeu que sua amada pequena humana estava em perigo e fez de tudo para que ela pudesse voltar a abraçar a sua família. Um verdadeiro herói de quatro patas, que até recebeu uma menção honrosa da polícia de Queensland como policial honorário!

Advertisement
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado