Esta mãe trabalhou no mercado de peixe durante 12 horas por dia para que seu filho estudasse: ele agora é médico - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta mãe trabalhou no mercado de peixe…
O motorista de um ônibus vê um homem que está roubando uma mulher idosa: ele para o veículo e manda o ladrão embora 14 vezes as pessoas fizeram do mundo um lugar melhor com seus gestos de bondade

Esta mãe trabalhou no mercado de peixe durante 12 horas por dia para que seu filho estudasse: ele agora é médico

Por Roberta Freitas
8.657
Advertisement

Um pai faria qualquer coisa por seus filhos, imagina o que não faria então uma mãe solteira por seu único filho. Nanita Ronquillo, 55 anos, tem uma barraca de peixe em um mercado local em sua cidade nas Filipinas. Ganhe pouco menos de US $ 20 por dia e trabalha todos os dias por mais de 12 horas. Seu objetivo? Garantir a educação certa para o seu filho: somente com um bom nível de educação é possível sair da pobreza e ter a vida que merece. Nanita deve ter entendido isso muito bem, porque se esforçou muito para fazer seu filho John Nico Ronquillo atingir esse objetivo.

Da manhã até tarde da noite, Nanita trabalha incansavelmente no balcão de peixes para poder dar ao filho o que ele merece. Graças a essa determinação, John alcançou seu objetivo e também cumpriu o desejo de sua mãe: tornar-se médico. Nanita teve uma vida difícil e dolorosa - ela teve que deixar o marido quando descobriu que a estava traindo com outra mulher e que, a essa altura, ele já havia construído uma nova família; mas ela não desistiu do filho, pelo contrário, insistiu para que ele pudesse ter uma vida melhor que a dela.

Embora Nanita acorde cedo e comece a vender peixe às cinco da manhã, até tarde da noite, houve momentos em sua vida em que John Nico teve que parar seus estudos e não pode ir à escola pelo simples fato de Nanita não ter ganhado dinheiro suficiente para manter o filho estudando.

Advertisement

Felizmente, porém, os grandes esforços que essa mãe e seu filho fizeram no decorrer de suas vidas valeram a pena: John Nico se formou em medicina, embora com um pouco de atraso, e agora é um jovem médico.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado