No amor, você não precisa necessariamente ser um companheiro perfeito, basta serem "melhores amigos" um do outro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
No amor, você não precisa necessariamente…
Os noivos convidam a sogra para lua de mel: na volta, descobrem que a mulher está grávida do genro Uma menina de 11 anos vende contos de fadas escritos por ela mesma para ajudar os pais na reforma da casa

No amor, você não precisa necessariamente ser um companheiro perfeito, basta serem "melhores amigos" um do outro

Por Roberta Freitas
776
Advertisement

O amor é um dos sentimentos mais puros que você pode experimentar na vida; ao longo dos anos, temos muitas experiências, encontramos muitas pessoas a quem nos ligamos mais ou menos, de acordo com o grau de afeto que sentimos por elas. E então, o inesperado acontece: nos apaixonamos por uma pessoa, nos ligamos muito a ela e decidimos dar nosso coração a esse indivíduo tão especial para nós.

image: Pxhere

Um dos pilares de um relacionamento estável de amor é o da total confiança: se não se confia no outro, não pode haver amor duradouro; além disso, o amor verdadeiro também deve ser baseado em total transparência entre as pessoas que compõe o casal: os defeitos de um devem ser os méritos do outro, o apoio deve ser mútuo e total. O seu relacionamento amoroso é baseado nesses valores? Você se sente completamente aceito pelo seu parceiro?

Se a resposta for negativa, você deve se perguntar se o amor que sentem um pelo outro é verdadeiro ou em que ponto do seu relacionamento você está; lembre-se de que seu parceiro também deve ser seu melhor amigo, antes de mais nada.

Um parceiro deve ter a capacidade de se colocar completamente no lugar do outro, ser capaz de aceitar seus defeitos, seus erros, suas deficiências; o parceiro perfeito deve ter a capacidade de ouvir e ser ouvido. Parece uma afirmação tola ou inconsistente, mas é realmente verdade que merecemos um parceiro que também seja, acima de tudo, nosso melhor amigo.

Porque os valores que construímos em uma amizade como lealdade, confiança, saber se identificar, empatia e aceitação total, são o cimento básico para também saber como construir um relacionamento sentimental que pode funcionar muito bem. Você também não acha?

Tags: PsicologiaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado