200 fazendeiros permanecem calados durante um leilão para deixar que um homem compre de volta a fazenda que havia perdido - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
200 fazendeiros permanecem calados durante…
12 cães domésticos que demonstraram todo o seu amor pelos donos da maneira mais doce Um account do Instagram celebra a beleza das mulheres que escolheram mostrar seus cabelos brancos

200 fazendeiros permanecem calados durante um leilão para deixar que um homem compre de volta a fazenda que havia perdido

Por Roberta Freitas
3.914
Advertisement

Há momentos difíceis na vida de todos quando realmente entendemos o quão importante é o apoio dos outros. Estamos falando de todas aquelas situações em que, por um motivo ou outro, as coisas ficam difíceis, e sem a ajuda das pessoas que nos amam e nos conhecem, simplesmente não poderíamos continuar a ir em frente.

O agricultor americano sobre o qual estamos prestes a falar, sabe muito bem o que isso significa: um homem que trabalhou a terra a vida toda, mas que, devido a uma série infeliz de eventos, arriscou não perder para sempre a sua fazenda, leiloada por um ancestral que o possuía nominalmente. Deixado sem nada, ele recebeu uma manifestação de solidariedade verdadeiramente rara e maravilhosa.

via: Sunny Skyz

Estamos em Nebraska, um estado americano com forte vocação agrícola. David, cujo sobrenome não foi divulgado, além de mais detalhes sobre o caso na corte, é um daqueles agricultores que sempre cultivou os campos como um modo de vida. Simplesmente, é o único modo de vida que ele conhece, e é por isso que ele exerce sua profissão com dedicação e paixão. Quando sua fazenda de 32 hectares foi retirada dele, o mundo desabou na sua cabeça.

David, no entanto, decidiu imediatamente que não desistiria. Ele sabia que faria qualquer coisa para comprar de volta a propriedade que, por várias queixas legais, havia sido posta em leilão. Imediatamente, junto com o pai, achou conveniente deixar de lado o dinheiro necessário para comprá-la de volta e, quando chegou o fatídico dia do leilão, algo incrível aconteceu.

Estavam presentes cerca de 200 agricultores, uma enorme quantidade de licitantes, o que certamente desencorajou David e seu pai: as chances de retomar a fazenda eram muito poucas. No entanto, o agricultor nunca teria pensado que essas pessoas não estavam lá para agir como "concorrentes", mas para ajudá-lo com um gesto simbólico.

Quando David fez sua humilde oferta, ninguém falou, ninguém levantou, fizerm um total silêncio, até que, após várias tentativas do leiloeiro, a fazenda foi designada para aqueles viveram nela e cultivaram suas terras por toda a vida. Os outros concorrentes se reuniram lá para "fazer número", cientes da história de David e deliberadamente se recusaram a interferir, fazendo com que ele vencesse o leilão.

Uma demonstração de proximidade e solidariedade realmente emocionante, que afetou profundamente o agricultor. Seus outros "colegas", de fato, certamente não foram obrigados a se comportar dessa maneira, mas o fizeram, para seu próprio bem e o de sua família. Com certeza, o mundo precisaria de mais atos altruístas de bondade como esse!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado