5 ótimas razões para incluir os figos na nossa dieta diária - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 ótimas razões para incluir os figos…
10 crianças que surpreenderam seus pais agindo de forma totalmente absurda e hilária 8 sinais que podem nos fazer entender se nosso parceiro realmente se preocupa com nossa felicidade

5 ótimas razões para incluir os figos na nossa dieta diária

Por Roberta Freitas
852
Advertisement

O figo (ficus carica) é uma das frutas de verão mais apreciadas. Com casca verde ou roxa e formato que lembra uma gota d'água, esta fruta típica da estação mais quente do ano, contém uma polpa vermelha de sabor inconfundível, muitas vezes comparada com a do mel. Ainda hoje em dia, o sabor açucarado dos figos é muitas vezes associado à mesa com compotas feitas com eles, combinadas com queijos ou outros pratos variados.

image: Pikist

Tanto a polpa como as folhas dos figos são ricas em nutrientes e açúcares naturais, por isso esta fruta saborosa e saudável é frequentemente recomendada nas mais variadas e saudáveis ​​dietas; o figo é de fato considerado um alimento com pouquíssimas calorias; basta pensar que 40 gramas de figo contêm cerca de 30 calorias.

Entre os benefícios para o nosso corpo que essa fruta de verão pode trazer, devemos lembrar:

  • Promove uma boa digestão: os figos são usados ​​há muito tempo como remédio caseiro ou como tratamento alternativo para problemas digestivos, como prisão de ventre; na verdade, essas frutas contêm muitas fibras que podem ajudar a promover a saúde digestiva, amolecendo e adicionando volume às fezes, reduzindo a constipação e agindo como probiótico.
  • Melhora as funções cardiovasculares: os figos podem melhorar a pressão arterial e os níveis de gordura no sangue, o que pode ajudar a melhorar a saúde vascular e reduzir o risco de doenças cardíacas. Além disso, um estudo descobriu que o extrato de figo baixou a pressão arterial em ratos com pressão arterial normal, bem como naqueles com níveis elevados.
  • Abaixa o nível de açúcar no sangue: um estudo recente descobriu que bebidas contendo altas doses de extrato de figo tinham um índice glicêmico mais baixo do que bebidas sem extrato de figo, o que significa que essas bebidas teriam um efeito mais favorável sobre os níveis de açúcar no sangue.
image: Pxfuel
  • Folhas de figueira podem ter propriedades de prevenção de tumores: muitos estudos promissores em tubos de ensaio foram conduzidos sobre os efeitos das folhas de figueira nas células cancerosas. As folhas de figo e o látex natural de plantas de figo têm mostrado uma boa atividade contra o câncer de cólon humano, câncer de mama, câncer cervical e células de câncer de fígado, mas isso não significa que comer figos ou beber chá de folha de figo possa curar um tumor; por enquanto, o estudo só foi testado em um tubo de ensaio.
  • Melhora a saúde da pele: um estudo com 45 crianças com dermatite descobriu que um creme de extrato de noz de figo aplicado duas vezes ao dia durante 2 semanas foi mais eficaz no tratamento dos sintomas de dermatite do que o creme de hidrocortisona, o tratamento padrão; isso porque o figo e suas folhas têm efeito antioxidante nas células da pele, reduzindo a degradação do colágeno e melhorando o aparecimento de rugas na superfície da pele.
Tags: ComidaSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado