Um homem constrói um "caminhão-chuveiro" para moradores de rua: a ideia para devolver a dignidade para quem não tem nada - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um homem constrói um "caminhão-chuveiro"…
Um cão policial em seu primeiro dia de serviço consegue encontrar uma mulher que tinha se perdido com o seu bebê Este menino de 15 anos cuida de um casal de vizinhos muito idosos como se fossem seus avós

Um homem constrói um "caminhão-chuveiro" para moradores de rua: a ideia para devolver a dignidade para quem não tem nada

Por Roberta Freitas
1.070
Advertisement

Para quem mora na rua, uma oferta econômica, comida ou roupa são sempre presentes bem-vindos. No entanto, há coisas igualmente necessárias, como a higiene pessoal, se sentir limpo e arrumado.

Para os moradores de rua, muitas vezes é mais fácil encontrar uma refeição ou um cobertor do que um banho quente. Esses detalhes, que podem parecer secundários aos olhos externos, são importantes para o bem-estar físico e mental de qualquer pessoa.

via: Metro

Nos Estados Unidos, um ativista voluntário chamado Jake Austin teve uma ideia brilhante e louvável para ajudar os sem-teto em sua cidade natal. Ele fez algumas mudanças estruturais em um caminhão, transformando-o em uma unidade móvel chamada “shower to the people”.

Na prática, o veículo é equipado com dois chuveiros e várias pias. Qualquer pessoa pode usar o veículo gratuitamente. Todos os produtos necessários, como sabonete, gel de banho, toalhas, lâminas de barbear, etc. também são fornecidos. A van tira água de hidrantes de vias públicas e a aquece graças a uma caldeira interna que funciona graças a um motor.

Advertisement

Qualquer morador de rua pode aproveitar para fazer a barba, se lavar, escovar os dentes e se sentir melhor. Jake cuida dos pobres há muito tempo.

Com essa iniciativa, ele decidiu ir um pouco além, proporcionando às pessoas necessitadas algo diferente, mas igualmente útil. Graças à sua intuição simples mas brilhante, muitos têm a oportunidade de viver sua condição menos afortunada, com um pouco mais de dignidade.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado