3 usos benéficos do alecrim que são ideais para aliviar os sintomas da enxaqueca - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
3 usos benéficos do alecrim que são…
15 fotos de bebês que acabaram de nascer, mas já parecem 14 pessoas infectadas após um almoço

3 usos benéficos do alecrim que são ideais para aliviar os sintomas da enxaqueca

Por Roberta Freitas
1.817
Advertisement

Existem incômodos e desconfortos físicos que, infelizmente, são tão generalizados que às vezes as pessoas acabam quase pensando que seja uma coisa que faça parte de suas vidas. Pense, por exemplo, na dor de cabeça: quem nunca a experimentou na vida? Para alguns, é uma presença quase constante, com a qual aprendem a conviver, nem sempre da melhor forma. Obviamente, se as dores são fortes e recorrentes, é sempre bom investigar com exames médicos, pois as causas das enxaquecas podem ser muitas. No entanto, também se pode sofrer com isso, sem poder fazer muito a respeito.

Nesses casos, porém, muitas vezes a natureza vem em nosso auxílio, e é por isso que decidimos aqui falar de um remédio natural, conhecido e muito perfumado, útil para tentar aliviar dores de cabeça. Sobre o que estamos falando? Um pouco de alecrim!

via: Healthline
image: Pxhere

O alecrim é uma planta nativa das zonas mediterrâneas e muito conhecida pela sua fragrância típica muito relaxante. Também por essa característica, seus principais usos sempre a viram como protagonista nas áreas culinárias e cosméticas. No entanto, desde os tempos antigos, o alecrim também é conhecido pelos seus efeitos "medicinais" e seus benefícios para o corpo.

No caso de enxaquecas e dores de cabeça recorrentes, se os medicamentos "habituais" não surtirem o efeito desejado, pode ser experimentado o alecrim. Em particular, o óleo essencial desta erva preciosa pode ser usado de diferentes maneiras, que listamos a seguir.

1. Em um difusor de aromaterapia

Algumas gotas de óleo essencial de alecrim são suficientes para colocar no recipiente especial para experimentar os efeitos relaxantes que pode ter. A aromaterapia é amplamente utilizada para aliviar dores e tensões físicas, e o alecrim é realmente uma erva perfeita para esse propósito.

2. Massagear as têmporas ou a área dolorida com óleo essencial 

Durante anos, as propriedades relaxantes, analgésicas e anti-inflamatórias desta planta mediterrânea são conhecidas e utilizadas contra dores de cabeça. Massagear pontos doloridos ou têmporas com movimentos circulares, misturando óleo essencial de alecrim com outro óleo, como óleo de coco, pode realmente ser uma ajuda valiosa para reduzir a fadiga, dor, estresse e promover a circulação sanguínea. Estudos específicos demonstraram sua eficácia.

3. Em um banho ou em uma infusão

Quando nos sentimos particularmente exaustos, o que poderia ser melhor do que um bom banho? Ao adicionar algumas gotas de óleo essencial à água da nossa banheira, assim como alguns ramos de alecrim fresco, o aroma e as propriedades dessa planta, combinados com o vapor, irão funcionar como um verdadeiro “elixir” de relaxamento. As propriedades analgésicas e anti-inflamatórias do alecrim, então, também podem ser aproveitadas por meio de um saboroso chá de ervas ao qual ele pode ser adicionado.

Resumindo: em caso de dor de cabeça, assim como em várias outras situações desagradáveis, esta planta tipicamente mediterrânea é uma preciosa ajuda da Mãe Natureza. Seus efeitos muitas vezes já foram comprovados por diversos estudos e uma tentativa, afinal, é sempre viável.

Como sempre, especificamos que estas utilizações nunca podem substituir os conselhos médicos, medicamentos e tratamentos recomendados por um especialista, a quem é sempre aconselhável contatar para qualquer problema.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado