Este adorável cachorrinho guia seu amigo cego de quatro patas: eles são inseparáveis - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este adorável cachorrinho guia seu…
16 animais que se acomodaram nas posições mais estranhas e hilárias Um eletricista

Este adorável cachorrinho guia seu amigo cego de quatro patas: eles são inseparáveis

Por Roberta Freitas
602
Advertisement

Quem tem a sorte de ter ao seu lado um amigo de quatro patas sabe muito bem que muitas vezes essas criaturas se tornam verdadeiros membros da família, quase como filhos ou irmãos, e por isso merecem toda a atenção de que precisam. Assim como nós, eles podem ser saudáveis, mas também podem passar por momentos difíceis, talvez devido a doenças repentinas.

Infelizmente, esse foi o caso de Golden Retriever Tao, que mora no Reino Unido com Melanie Jackson. Praticamente de um dia para o outro, o cachorro de 11 anos perdeu a visão devido ao glaucoma. A sua situação parecia bastante crítica, mas felizmente este cão aprendeu que até os momentos mais tristes podem acabar bem, graças à ajuda de um amiguinho muito especial.

via: Daily Mail

"Tudo aconteceu muito rápido: de manhã ele estava bem, mas à noite ele começou a ficar mal", disse a mulher, lembrando os dias em que Tao adoeceu. Infelizmente, o glaucoma estava lá, o que resultou na perda dos dois olhos do pobre animal.

Para o doce Golden Retriever, que ficou cego, as operações mais simples e diárias pareciam naquele ponto muito difíceis de realizar. Imediatamente todas as pessoas que cuidavam dele passaram a ensinar ao cachorrinho novos comandos e movimentos e, felizmente, o cão se mostrou receptivo e disposto.

Advertisement

Tao progrediu rapidamente, mas de acordo com Melanie algo ainda estava faltando. Como cego, Tao precisava de orientação, assim como o ser humano, de alguém que sempre estivesse lá para apoiá-lo e dar coragem e, claro, para guiá-lo. E, depois de um tempo, a solução chegou.

Este é Oko, um adorável cachorrinho - também um Golden Retriever - que logo se familiarizou com Tao e se tornou seu inseparável cão-guia. As fotos dos cachorrinhos são simplesmente adoráveis. Tao encontrou um novo amigo que parece estar ajudando ele a lidar com sua difícil condição de cegueira.

E Melanie, por sua vez, não poderia estar mais feliz. "Nós pegamos Oko quando ela tinha apenas 8 semanas de idade e os dois fizeram uma amizade muito doce", disse ela. Não é difícil de acreditar: basta olhar para eles para compreender instantaneamente que os dois cães estão ligados por algo profundo, um sentimento de assistência e confiança que os torna únicos. Oko nunca perde uma oportunidade de ajudar Tao a se mover evitando perigos, e o pequeno será treinado para ser seu cão-guia. Só temos que desejar tudo de bom a essa linda dupla!

Advertisement
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado