Esta adorável zebra nasceu com bolinhas em vez de listras - seu pelo parece pintado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta adorável zebra nasceu com bolinhas…
Uma garota faz ginástica em casa: seu adorável cachorro pensa que ela está em apuros e decide 16 vezes em que os pais foram

Esta adorável zebra nasceu com bolinhas em vez de listras - seu pelo parece pintado

Por Roberta Freitas
1.412
Advertisement

Existem animais que pertencem a contextos distantes, talvez até exóticos, mas que todos podemos reconhecer num simples olhar. Pense por exemplo em girafas, leões, tigres ou zebras: desde a infância sabemos como são e aprendemos a distinguí-los.

O espécime que queremos falar aqui, no entanto, pode derrubar algumas dessas "certezas", pois apesar de ser um animal conhecido, possui características que o tornam incomum e decididamente curioso. De quem se trata? De uma zebra que não tem listras brancas na pelagem, mas bolinhas e pequenas listras!

Seu nome é Tira, e é um filhote que foi visto e fotografado na Reserva Nacional Masai Mara, no Quênia. Se até agora você estava convencido de que uma zebra só poderia ser um animal com pelagem escura e listras brancas, este espécime está pronto para mudar sua mente.

Basta olhar para ele por um momento para entender que é um animal tão incomum quanto encantador: seu pelo parece quase uma obra de arte, uma paleta de marrom incrível que alguém quis "tingir" de branco, com pontos e faixas.

Não é difícil entender a surpresa do fotógrafo Frank Liu quando, por recomendação do guia Masai Antony Tira (de quem a zebra pegou o nome), se viu a uma curta distância do animal para imortalizá-lo em fotos que rapidamente circularam na web.

Advertisement

Embora não seja a primeira vez que uma zebra tenha bolinhas em vez de listras, Tira é sem dúvida um espécime raro cujo pelo pode ser devido a uma rara mutação genética chamada pseudomelanismo. Na verdade, poucas outras zebras têm círculos tão precisos e uma pelagem tão bonita. Resta desejar a este animal tudo de bom: com certeza, com sua aparência, ele já soube surpreender o mundo inteiro!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado