Um milionário doou toda a sua fortuna para instituições de caridade após 38 anos de doações secretas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um milionário doou toda a sua fortuna…
O marido é atacado por um tubarão enquanto toma banho de mar: a mulher grávida mergulha e o salva Uma mulher dá à luz no avião durante o voo: a criança terá

Um milionário doou toda a sua fortuna para instituições de caridade após 38 anos de doações secretas

Por Roberta Freitas
3.269
Advertisement

Em 1982 fundou uma organização filantrópica completamente anônima e agora, quase 40 anos depois, este homem de 89 anos conseguiu realizar o seu maior desejo: doou toda a fortuna construída nas últimas décadas para atividades e organizações de caridade, sem que nenhum dos destinatários conhecesse a sua identidade. Seu nome é Chuck Feeley e, apesar de ser um dos milionários mais ricos dos Estados Unidos, ele nunca ostentou sua fortuna e sempre preferiu viver uma vida normal.

Nascido em Nova Jersey em uma família de descendência irlandesa, Chuck Feeley fez fortuna com os duty-free, fundando o Duty-Free Shoppers Group em 1982. As suas muitas e anônimas doações em dinheiro para organizações e entidades dedicadas para a caridade permaneceram anônimas até 1997, e ele só revelou sua identidade quando decidiu vender as ações de sua empresa.

Sobre sua atividade secreta, Chuck Feeley disse: "Riqueza traz responsabilidade. As pessoas devem se definir ou se sentir responsáveis ​​por usar alguns de seus recursos para melhorar a vida de seus semelhantes, ou criarão problemas incontroláveis ​​para as gerações futuras".

Ao longo de todos esses anos, Feeley doou US$ 3,7 bilhões para instituições educacionais, incluindo US$ 1 bilhão para a Universidade Cornell, onde estudou na juventude; outros 870 milhões de dólares foram para organizações de direitos humanos e, finalmente, 1,9 bilhões para financiar vários projetos na Irlanda do Norte e na República da Irlanda, onde até ajudou a fundar a prestigiosa Universidade de Limerick. 

E quem disse que ter uma fortuna significa ser ganancioso a todo custo? Parabéns, Sr. Feeley!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado