Ele nasceu sem as pernas e os braços e criou suas duas filhas sem a ajuda de sua esposa: "Ele é o melhor pai do mundo"

por Roberta Freitas

27 Janeiro 2021

Ele nasceu sem as pernas e os braços e criou suas duas filhas sem a ajuda de sua esposa: "Ele é o melhor pai do mundo"
Advertisement

O amor que um pai sente por seus filhos pode atingir níveis muito elevados e fazer com que coisas que parecem impossíveis aconteçam; por um filho, a pessoa subiria a montanha mais alta do mundo e depois faria tudo de novo. O amor do pai sempre foi o que manteve viva a relação entre Elida e seu pai Pablo Acuna, um paraguaio de 60 anos que sempre cuidou de suas duas filhas apesar da ausência da mãe e de uma situação que não é nada fácil...

via Cronica

Advertisement
Elida Acuna/Cronica

Elida Acuna/Cronica

Sim, porque Pablo, desde o nascimento, teve que lutar com uma malformação física que o deixou sem os membros inferiores e superiores; Pablo não tem pernas e nem braços, e ele se move e dorme carregado em um carrinho de mão feito especialmente para ele. Uma condição física muito rara que, no entanto, não bloqueou nenhuma estrada; embora sua esposa tenha deixado a família há mais de 26 anos, Pablo sempre pensou primeiro na saúde e no bem-estar de suas duas filhas. Para manter a família, apesar da sua deficiência, a avó das meninas também ajudava cuidando delas.

Uma das filhas, Elida Acuna, disse: “Meu pai é o meu mundo. Ele é meu amigo, confidente e é o melhor pai do mundo. Por isso deixei minha vida na Argentina e vim ficar com ele para poder cuidar dele, porque minha avó não pode mais fazer isso, porque ela está velha demais, ele não pode se mover sozinho, depende de outra pessoa até para ir ao banheiro, mas ele pode atender o celular discando o número com o nariz e usa da mesma forma até o controle da TV".

Advertisement
Elida Acuna/Cronica

Elida Acuna/Cronica

Agora que a avó está ficando mais velha e mais frágil e não pode cuidar da família e do filho com deficiência como antes, Elida, a filha mais nova de Pablo, sabia que o melhor a fazer era retribuir todo o amor que seu pai tinha dado a elas quando criança e que deveriam morar com ele e cuidar do pai. Elida disse: “Nunca vi meu pai triste. Ele está sempre alegre e me dá conselhos muito sábios, mesmo que nunca tenha ido à escola. Ele é uma pessoa muito inteligente, eu o admiro. Ele é o melhor pai da mundo!"

Felizmente, apesar de sua idade, Pablo nunca teve nenhuma outra doença e geralmente está bem de saúde. Agora que sua filha Elida foi morar com ele, o homem espera realizar um sonho: ter uma casa própria, já que sempre moraram de aluguel e agora o dono quer despejá-los. Mas agora que a família finalmente está reunida, tudo será possível!

Advertisement