Um atleta carrega uma mulher com deficiência nos ombros até o topo do Monte Olimpo, realizando o sonho da garota - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um atleta carrega uma mulher com deficiência…
20 vezes em que nossos pais nos envergonharam com suas roupas que beiram o mau gosto 17 maridos que foram

Um atleta carrega uma mulher com deficiência nos ombros até o topo do Monte Olimpo, realizando o sonho da garota

Por Roberta Freitas
355
Advertisement

Você se lembra do antigo mito grego de Atlas, que carregava sobre os ombros todo o peso do globo terrestre conhecido em sua época? Bem, aparentemente muito da coragem e tremenda força de espírito dos antigos deuses da tradição grega ainda estão vivas e correndo nas veias de pessoas de grande coração. Por exemplo, Marios Giannakou, um atleta experiente que não pensou duas vezes antes de carregar nos ombros uma menina deficiente de 22 anos com um sonho a ser realizado.

Como um corredor apaixonado, Marios já havia enfrentado a escalada íngreme do Monte Olimpo (entre os picos mais altos da Grécia) 50 vezes, mas ele não pode deixar de subir novamente ao mitológico pico da montanha dos deuses quando conheceu Eleftheria Tosiou, um estudante de biologia de 22 anos que sempre sonhou em subir até o topo da montanha "sagrada".

Marios disse: "Para mim, todas as competições internacionais e medalhas  vencidas até agora, significaram pouco em relação a este objetivo".

Assim, acompanhado por uma equipe de oito membros e com a garota firmemente atrelada a uma mochila especialmente modificada para por nas costas, Marios realizou uma nova e titânica empreitada: subir ao topo da Mytikas com mais um aventureiro. Quando a equipe alcançou 2.400 metros, eles pararam para descansar, então, após acamparem à noite, eles retomaram a escalada às 6 da manhã seguinte.

Três horas depois, às 9h02 da manhã, depois de levar mais de 10 horas para escalar o cume do Monte Olimpo, o casal incomum atingiu o cume de 2.918 metros!

Advertisement

Nem é preciso dizer que Marios e Eleftheria ficaram particularmente maravilhados com essa façanha: "Não há nada mais real do que realizar um sonho".

Em suma, não há necessidade de abrir um livro de histórias de lendas da Grécia antiga para encontrar heróis imaculados capazes de fazer grandes proezas!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado