Os segundos filhos tendem a ser mais rebeldes e imprevisíveis, sugere um estudo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os segundos filhos tendem a ser mais…
Um casal tenta ter uma filha, mas acabam tendo quíntuplos 17 pessoas que fariam bem em mudar o seu cabeleireiro de confiança

Os segundos filhos tendem a ser mais rebeldes e imprevisíveis, sugere um estudo

Por Roberta Freitas
991
Advertisement

Quem tem dois ou mais filhos pode confirmar: em comparação com o primogênito, o segundo filho tem um caráter mais guerreiro, imprevisível, totalmente rebelde e turbulento. Claro, nem todos eles são assim e não devemos generalizar, mas há uma verdade científica nessa afirmação geral. Um estudo do economista Joseph Doyle do MIT revelou que o segundo filho, ainda mais que seu irmão mais velho, tem um caráter mais difícil de "corrigir".

image: Pixnio

Sobre essa pesquisa científica, Joseph Doyle afirmou: "Acho os resultados notáveis ​​no fato de que o segundo filho, em comparação com seu irmão mais velho, tem muito mais probabilidade de acabar na prisão, muito mais probabilidade de ser suspenso da escola e entrar na delinquência juvenil". Uma afirmação que não para por aí. Doyle continua: "O primogênito tem padrões de comportamento típicos da idade adulta. E os filhos que vêm depois têm modelos de papel familiar típicos da infância ou adolescência em relação ao irmão mais velho".

Para chegar a esta conclusão, que destacamos, no entanto, não é uma generalização aplicável a toda realidade familiar, ele analisou a estrutura e a história de algumas famílias na Dinamarca e na Flórida e, apesar da diferença geográfica, encontrou concordâncias substanciais.

image: Pxfuel

O economista do MT concluiu: “Em famílias com dois ou mais filhos, os segundos filhos têm 20 a 40% mais probabilidade de serem indisciplinados na escola e de entrar no no crime do que os primogênitos, mesmo quando os comparamos. Os dados excluem diferenças na saúde ao nascer e na qualidade das escolas escolhidas para as crianças".

Em suma, uma diferença que parece surgir involuntariamente do fato de os pais tenderem a passar mais tempo com o primogênito para seu crescimento e educação do que com o segundo, favorecendo uma diferença substancial de caráter entre irmãos mais velhos e menores.

Querido segundo filho, não se desespere: você certamente sabe como ser reconhecido em casa!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado