“Nunca vou esconder meu passado”: ​​uma garota mostra sua mudança de gênero contra qualquer preconceito - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
“Nunca vou esconder meu passado”:…
Um elefante bebê é flagrado comendo cana-de-açúcar e tenta se esconder atrás de um poste Brad Pitt transportou e entregou em mãos caixotes cheios de comida para as pessoas mais necessitadas de sua cidade

“Nunca vou esconder meu passado”: ​​uma garota mostra sua mudança de gênero contra qualquer preconceito

Por Roberta Freitas
2.996
Advertisement

Sentir-se em perfeita harmonia com o corpo e a mente nunca é uma tarefa fácil, principalmente se crescemos em um contexto em que percebemos cada vez mais que o corpo com o qual nascemos não nos pertence e não nos sentimos parte dele, do gênero atribuído a nós pela Mãe Natureza. Na verdade, existem muitas pessoas que não se sentem homens ou mulheres apesar de terem nascido assim, e a medicina contemporânea tem facilitado progressivamente a transição de gênero para quem sente necessidade.

via: Infobae

Um gesto de grande humanidade para quem não se sente à vontade com a sua "roupa natural" e nunca se sentirá assim, lutando todos os dias contra os boicotes, o egoísmo e muitos preconceitos. Como aconteceu com Nicole Romano, uma menina argentina que por 20 anos, sempre soube em seu coração que se sentia mais homem do que mulher. Durante a adolescência, Nicole sempre procurou se vestir de forma esportiva, evitando usar roupas e maquiagem tipicamente femininas. Ela tentou se relacionar com alguns rapazes, mas na verdade gostava de mulheres.

Quando os pais perceberam que sua filha não se sentia como uma mulher, eles não a aceitaram e a feriram tanto emocionalmente que Nicole, aos 18 anos, começou a sofrer de anorexia nervosa e, em seguida, de uma forma grave de arritmia cardíaca que a forçou a se submeter a uma cirurgia.

Aos 20 anos, após uma operação cardíaca bem-sucedida, Nicole desapareceu e Nicolás "nasceu"; tudo havia mudado, e a garota queria que mudassem as coisas de uma vez por todas de forma concreta; para isso, após a cirurgia, ela aos poucos decidiu iniciar o tratamento para mudança de gênero. Nicolás também fez uma mastectomia para retirar a mama e tudo o que foi necessário para completar a transição de gênero com o tempo e com muita paciência e coragem.

Sobre sua transformação, Nicolás agora diz: “Jamais esconderei meu passado, porque meu passado faz parte de quem eu sou hoje. Mas também digo que nessas fotos você verá uma Nicole muito feminina que parece feliz. Bem, a verdade é que eu não estava nada feliz".

Advertisement

Após a passagem, Nicolás começou a ter uma relação melhor consigo mesmo, com o mundo ao seu redor e também com seu pai, que anos antes zombava dele e se opunha, e que agora lhe pediu desculpas.

Quando, por outro lado, uma sociedade ainda muito antiquada se desculpará pela falta de consideração e pelos tantos preconceitos que essas pessoas vivenciam com histórias de transformação? Nunca será tarde demais.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado