Um frentista paga o combustível a uma mulher em apuros e recebe uma recompensa igual a 8 anos de salário - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um frentista paga o combustível a uma…
Ela desejava ter um filho, mas chegou em menopausa aos 30 anos: conseguiu dar à luz a trigêmeos Não deixam a criança entrar no parque porque a mãe está com um

Um frentista paga o combustível a uma mulher em apuros e recebe uma recompensa igual a 8 anos de salário

17 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
1.706
Advertisement

Cada ocasião é aquela certa para fazer uma boa ação: você concorda com essa afirmação? Se cada um de nós fizesse um ato de bondade todos os dias, temos certeza que o mundo ganharia muito. Afinal, por que alguém deveria virar as costas para quem está em óbvia dificuldade? Nkosikho Mbele, um funcionário da Shell encarregado de reabastecer os veículos em um posto de gasolina em uma rodovia, não se conteve quando viu uma garota em perigo. A jovem Monet van Deventer, da Cidade do Cabo, não percebeu que havia esquecido o cartão de crédito em casa quando parou no posto para abastecer. Mbele, no entanto, percebeu que a mulher já estava na reserva e que provavelmente não teria como voltar para casa. O homem, para ajudá-la naquela situação difícil, pagou a gasolina para ela de seu próprio bolso.

Não é todo dia que você encontra um funcionário como Mbele, um homem que ganha US$ 75 por semana e não pensou duas vezes em gastar US$ 7 com um estranho. "Quando você voltar aqui, você pode me devolver o dinheiro", Mbele a tranquilizou, já que a mulher não queria que ele pagasse pela gasolina e nem que limpasse as janelas do carro, visto que ela não tinha nem uma moeda. Mbele, no entanto, não deu ouvidos à mulher, porque tinha visto o indicador de combustível no vermelho e não podia permitir que ninguém se metesse numa situação perigosa na estrada. Inicialmente, a garota pensou que a generosidade do homem estava na verdade relacionada a algum tipo de promoção da Shell e acreditou que Mbele estava oferecendo a ela um daqueles serviços com um prêmio. Então, quando ela viu o homem sacar seu cartão de crédito, ela entendeu o que estava acontecendo.

Mbele foi muito generoso e seu gesto foi muito apreciado pela mulher, que o retribuiu alguns dias depois com o dinheiro da gasolina e uma caixa de chocolates, e também por seus empregadores, que lhe prometeram que teriam doado $ 35.000 para uma instituição de caridade de sua escolha. Mas as surpresas para Mbele não terminaram aí: uma incrível arrecadação de fundos foi organizada para ele, que terminou com um resultado de $ 95.000 arrecadados - o equivalente ao seu salário em 8 anos! Mbele agradece a quem lhe ofereceu apoio e vai aproveitar muito desse dinheiro, pois tem de cuidar de dois filhos e também mora em casa com o irmão e a mãe.

Advertisement

Sempre nos surpreendemos que de um pequeno ato de gentileza possam sair muitos outros, mas basicamente é exatamente por isso que devemos nos engajar em atos de gentileza desinteressada: o bem sempre gera outro bem!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado