Ele era um morador de rua, agora se tornou o motorista de ônibus "mais feliz" de Londres

por Roberta Freitas

14 Dezembro 2021

Ele era um morador de rua, agora se tornou o motorista de ônibus "mais feliz" de Londres
Advertisement

Na vida tudo pode acontecer mas, ao mesmo tempo, tudo pode mudar de repente e para melhor. Embora o nosso caminho esteja repleto de obstáculos, tristezas e grandes dificuldades, nada é impossível, nenhuma montanha é impossível de ser escalada, tudo pode sempre dar certo quando a gente acredita; afinal, quando chegamos a esse ponto, não podemos fazer nada a não ser nos levantar lentamente. Algo que Patrick Lawson, o protagonista desta bela história de segunda chance e redenção, conhece perfeitamente bem.

via The Guardian

Advertisement

A história de Patrick Lawson, de morador de rua por anos e anos a o motorista "mais feliz" de Londres, realmente parece um conto de fadas com um final feliz; ele mesmo disse em suas palavras comoventes: "cresci em uma família muito pobre e acho que é por isso que muitas das coisas terríveis que fiz na minha vida foram por dinheiro. Tudo nascia da falta de dinheiro. A única coisa que eu sabia fazer era infringir a lei e acabei várias vezes na prisão, estava abusando de drogas, tinha a convicção de que talvez não aguentasse.

Chamaram o serviço social e comecei a receber tratamento. A partir daí comecei a me dedicar ao desenvolvimento pessoal por meio de podcasts e vídeos no YouTube. Mudei de ideia e percebi que o que estava fazendo era errado e foi aí que acabei com tudo. Tem sido um caminho difícil, mas depois de cinco anos, sou grato por ter tido a oportunidade de viver. Estou em um lugar diferente, com um humor diferente. Lembro-me de ter lido que qualquer trabalho que você faça, mesmo que não goste, faça o seu melhor porque isso o ajudará a crescer como pessoa e, por fim, o levará para o que você deseja fazer na vida".

Advertisement
Wikimedia/Not The Actual Photo

Wikimedia/Not The Actual Photo

"Estou servindo minha comunidade e fazendo outras pessoas felizes, fazendo o que um motorista de ônibus deve fazer: cuidar das necessidades dos passageiros. Encostar no meio-fio, abaixar o ônibus quando necessário, esperar os mais velhos se sentarem antes de partir e cumprimentar os pessoas que embarcam. No início deste ano, fui eleito o motorista de ônibus mais feliz de Londres. Recebi mais de 100 elogios de passageiros nos últimos dois anos.

Eu me sinto sortudo por morar em um apartamento municipal que me foi dado quando meus filhos e eu morávamos em um apartamento muito pequeno. Meu aluguel é de £ 145 por semana. Eu pago £ 166 porque estou atrasado há anos. Ainda tenho o hábito de viver como se estivesse na prisão, então frequentemente fico sozinho em um quarto. Eu gasto cerca de £ 50 por semana em comida. Embora eu esteja levando comida para viagem agora, estou tentando adquirir o hábito de cozinhar em casa porque preciso economizar mais dinheiro.

Agora me sinto muito bem. Fiz muitas autoavaliações e acho que muito do meu comportamento anterior derivava de coisas que aconteceram comigo quando criança. Mas agora estou feliz comigo mesmo, amo meu trabalho e estou prestes a comprar meu primeiro apartamento".

Uma linda história de segundas chances e redenção, não acha?

Advertisement