Este barbeiro encontrou uma maneira de cortar o cabelo de uma criança autista sem que ela ficasse agitada

por Roberta Freitas

06 Fevereiro 2022

Este barbeiro encontrou uma maneira de cortar o cabelo de uma criança autista sem que ela ficasse agitada
Advertisement

Fazer o seu trabalho com paixão não tem preço, porque quando não há apenas talento, mas um grande desejo de transmitir o próprio conhecimento, a vida acaba parecendo muito melhor, principalmente nos cotidianos mais difíceis. Uma coisa que este barbeiro muito especial sabe perfeitamente, e conseguiu se tornar viral graças às imagens compartilhadas por uma mãe muito emocionada, a mãe de uma criança autista que até então tinha medo de cortar o cabelo...

via LaQuista Erinna/YouTube

Advertisement
YouTube

YouTube

A mãe se chama LaQuista Erinna e, graças às imagens postadas por essa mulher no YouTube, ela mostrou a todos os pais de crianças autistas que não é impossível levá-los à barbearia sem que eles fiquem nervosos ou com medo, de fato, como disse esta mãe, "cortar o cabelo pode ser assustador e até traumatizante para alguém diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, assim como meu filho de seis anos Jack".

Para esta criança autista de seis anos, não é nada fácil ir a uma barbearia e cortar o cabelo, pois sua condição congênita o leva a não tolerar nenhum tipo de barulho alto, mas também simplesmente a ideia de ter os cabelos cortados e que depois caem no rosto sentado na cadeira de cabeleireiro tradicional. Em suma, nunca foi fácil para Jack ter o cabelo cortado, mas como sua mãe nos conta, eles encontraram um barbeiro chamado Ree, que estava pronto para fazê-lo mudar de ideia...

Advertisement

How a barber made a child with autism feel comfortable.

Pubblicato da Why Guy 11Alive su Martedì 18 gennaio 2022

Como você pode ver no vídeo postado pela mamãe LaQuista no YouTube, o pequeno Jack parece ter finalmente encontrado seu barbeiro favorito, tanto que nas doces imagens publicadas podemos ver o barbeiro que, para deixar a criança autista à vontade, faz com que ele fique de pé e tenta cortar suas mechas de cabelo em movimento, nunca parado no mesmo lugar da sala, como se estivessem dançando ao ritmo da suave música de fundo vinda do rádio. E parece que este método funcionou perfeitamente com o pequeno Jack, e a mãe não podia deixar de agradecer de todo o coração o grande gesto de bondade, mas sobretudo a paciência, do barbeiro Ree para com o filho autista.

Um grande gesto que nos mostra mais uma vez o quanto cada criança especial pode ser abordada e gerenciada com absoluta tranquilidade e da forma mais terna e amigável possível!

Advertisement