Mãe em apuros pede ajuda pelo aplicativo de pedir comida em casa: "por favor, chame a polícia!"

por Roberta Freitas

06 Abril 2022

Mãe em apuros pede ajuda pelo aplicativo de pedir comida em casa: "por favor, chame a polícia!"
Advertisement

Encontrar-se em situações perigosas é, sem dúvida, muito assustador. Experiências desse tipo sobrecarregam e deixam sua marca ao longo do tempo, mas no momento o único pensamento é ficar em segurança. Para fazer isso, o fundamental é ser capaz de manter os nervos sob controle e permanecer lúcido, para desenvolver uma possível estratégia eficaz para pedir ajuda.

Isto é o que uma mulher na Flórida, vítima de um homem que mantinha refém ela e seus filhos, conseguiu fazer com uma ideia brilhante, encontrando uma maneira de alertar os funcionários de uma pizzaria.

via ABC news

Advertisement
Pixabay-Not the actual photo

Pixabay-Not the actual photo

Cheryl Treadway tinha 25 anos quando o caso aconteceu. Na época, ela estava noiva de Ethan Nickerson, que era um ano mais velho que ela, e era mãe de três filhos.

A relação com o homem, porém, logo se transformou em um pesadelo: uma manhã ele a ameaçou com uma faca, impedindo-a de sair de casa. Cheryl deveria pegar seus filhos na escola, mas Nickerson não queria deixá-la sair sem ele.

Então, ele confiscou o celular dela e foi com ela buscar as crianças, depois foram para casa juntos. Cheryl e seus filhos foram mantidos reféns por seu parceiro por várias horas.

Nesse momento, a mulher teve uma ideia brilhante para pedir ajuda: ela disse ao homem que precisava comer alguma coisa e o convenceu a devolver o smartphone apenas para poder pedir pizzas.

Assim que pegou o celular, a jovem mãe abriu o aplicativo da Pizza Hut para enviar o pedido.

Advertisement
Pixabay-Not the actual photo

Pixabay-Not the actual photo

Nesse momento ela colocou seu plano em ação: na seção de comentários e também no referente ao nome do cliente ela escreveu “Por favor, me ajudem. Liguem para o 911".

Ao perceber o recado, o chef do restaurante se assustou. A equipe da Pizza Hunt notificou imediatamente a polícia, que chegou à casa da mulher.

A princípio, Nickerson se recusou a sair de casa: os agentes levaram vinte minutos para convencê-lo a desistir e deixar as crianças irem embora. O homem foi finalmente preso sob a acusação de agressão agravada.

Cheryl, graças à sua brilhante ideia, conseguiu salvar a si mesma e a seus filhos e a história terminou da melhor maneira.

Advertisement