Avô vende a casa e fica sem teto para pagar os estudos da neta: recompensado com milhares de doações - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Avô vende a casa e fica sem teto para…
Ela não se sente à vontade em um corpo feminino e decide fazer uma operação: 2 anos depois se arrepende Estes dois homens se casaram com a mesma mulher ao mesmo tempo sem saber: agora são grandes amigos

Avô vende a casa e fica sem teto para pagar os estudos da neta: recompensado com milhares de doações

04 Agosto 2022 • Por Roberta Freitas
1.124
Advertisement

Muitas famílias não podem mais mandar seus filhos para a escola devido aos custos crescentes da educação. No entanto, apenas a formação adequada pode fazer as pessoas saírem da pobreza. Desraj Ji sabe bem disso, um homem que trabalha da manhã à noite para sobreviver e sustentar sua família, fazendo sacrifícios inimagináveis. Depois de receber a terrível notícia da morte de seus dois filhos, Desraj Ji teve que arregaçar as mangas para tentar não deixar faltar nada a seus quatro netos e duas noras, assim como sua esposa. O mais importante para Desraj Ji é que seus netos possam continuar seus estudos e foi justamente para garantir uma carreira à neta mais nova que o homem se tornou um sem-teto.


“6 years ago, my oldest son disappeared from home; he left for work as usual but never returned. A week later, people...

Pubblicato da Humans of Bombay su Giovedì 11 febbraio 2021

Desraj Ji perdeu os dois filhos no mesmo ano, mas nem teve tempo de chorar por eles porque tinha que cuidar de tudo imediatamente. O homem teve que redobrar seus esforços, apesar da idade, e continuar trabalhando como motorista de riquixá na movimentada cidade de Mumbai, na Índia. Como você pode imaginar, o homem logo começou a sofrer de falta de sono, falta de comida e o consequente cansaço. Mas nada poderia detê-lo. O que o fez avançar no seu objetivo foi sobretudo o seu grande sentido de responsabilidade para com a sua família e, em particular, para com os seus netos. Um dia, sua neta mais nova lhe fez uma pergunta importante: "vovô, vou ter que deixar a escola?". Ele reuniu todas as suas forças e tentou tranquilizá-la: "nunca! Você pode estudar o quanto quiser!".

Claro, o homem conseguiu manter sua promessa trabalhando muito e se privando de quase tudo. Desraj Ji descreveu sua rotina da seguinte forma: "comecei a trabalhar longas horas: saía de casa às 6 da manhã e dirigia até meia-noite". Só assim o homem conseguia ganhar o suficiente para pagar as mensalidades escolares e os materiais de estudo da neta; mas de resto, a família também teve que economizar em comida: "na maioria dos dias, mal tínhamos o que comer", disse Desraj Ji ao Humans of Bombay, um projeto que trata de compartilhar histórias de pessoas, espalhando generosidade e amor. "Uma vez, quando minha esposa ficou doente, eu tive que correr de porta em porta pedindo dinheiro para comprar remédios para ela", continuou o homem, "mas valeu a pena quando minha neta me disse no ano passado que ela tinha boas notas na escola".

Advertisement

Quando sua neta lhe disse que queria ser professora, Desraj Ji sacrificou ainda mais sua vida: ela vendeu sua casa e enviou sua família para morar em uma casa com seus parentes, fora de Mumbai, enquanto ele ficava na cidade para trabalhar. O homem passou a viver como um sem-teto, dormindo e comendo em seu carro no qual transporta concidadãos e turistas pelas ruas movimentadas da cidade. Apesar das dificuldades, quando a neta lhe diz que é a melhor da turma, toda a sua dor desaparece: "não vejo a hora que ela se torne professora, para poder abraçá-la e dizer: você me deixou tão orgulhoso. Ela será a primeira graduada da nossa família”.

A história de Desraj Ji percorreu o mundo, tanto que tocou o coração de milhões de pessoas que decidiram ajudá-lo com doações. O dinheiro arrecadado permitiu ao homem comprar uma casa para sua família, fazendo com que eles voltassem a morar juntos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado