Mãe alimenta sua filha de 6 meses com um bife malpassado

por Roberta Freitas

21 Fevereiro 2023

Mãe alimenta sua filha de 6 meses com um bife malpassado
Advertisement

Sobre como educar e cuidar do seu filho todos parecem ter uma opinião diferente e, infelizmente ou felizmente, não existe um manual único com as regras de ouro a serem seguidas. Cada pai se informa como pode, pela experiência passada por seus pais, pelos conselhos do pediatra e pelas leituras sobre o assunto, mas dificilmente conseguirá impor sua opinião aos outros. Ainda assim, sobre certos temas parece haver um consenso generalizado, uma espécie de "senso comum", que acaba gerando discussões acaloradas e críticas quando alguém pensa diferente. A mãe protagonista desta história, por exemplo, foi duramente atacada na web por ter dado um bife malpassado à filha de 6 meses.

via Mirror

Advertisement
Wikimedia / not the actual photo

Wikimedia / not the actual photo

Katie Harley acabou no centro das atenções depois de postar um vídeo em que dá à filha de 6 meses um pedaço de bife malpassado, um tipo de culinária muito apreciada pelos adultos, claro. Como você pode imaginar, os usuários não pouparam críticas, alegando que a menina era muito pequena para comer um pedaço de carne tão crua. Mas Katie não se intimidou e respondeu com ironia: "as pessoas adoram dar conselhos sobre criação de filhos a pessoas que não pediram".

As críticas dos usuários escondem sobretudo a preocupação com o pequeno: "carne mal cozida para um bebê de 6 meses?" ou ainda "mas você tem certeza?". Existem alguns tipos de carne que, claro, precisam ser cozidas na perfeição, como a de porco ou de frango, mas outras, como a de boi, que podem ser cozidas "mal passadas". Deve-se sempre ressaltar, no entanto, que a carne mal cozida traz o risco de contrair microrganismos patogênicos que podem causar infecções, como o vírus da hepatite E.

Advertisement
Flickr / Paul Goyette/ Not the actual photo

Flickr / Paul Goyette/ Not the actual photo

Sem tirar nada da carne de vaca, um alimento bastante importante para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos, por isso fica a dúvida na cozedura do bife. Além das críticas, também houve usuários que elogiaram a escolha de Katie e a apoiaram: "essa é uma menina de sorte. A mãe dela sabe o que é melhor para ela!"; “finalmente, outra mãe fazendo isso”, comentou outro usuário. "Meu bebê estava abaixo do peso aos quatro meses e recusava comida para bebê e seu médico me disse para tentar comida normal", escreveu uma terceira pessoa.

Que conselho você seguiu ou gostaria de passar para uma nova mãe sobre nutrição do bebê? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement