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15 hábitos comuns que podem fazer mal…
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15 hábitos comuns que podem fazer mal para a saúde

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Ninguém ama ir no médico e muitas pessoas o evitam ao máximo e vão só em caso de extrema necessidade. Mas o melhor modo de prevenir as idas ao médico é a prevenção. E não estamos falando de tomar vitaminas, mas de mudar algums hábitos que não são bons para a saúde. Alguns deles contribuem para o mau funcionamento do nosso metabolismo ou são prejudiciais para o nosso organismo. Veja alguns deles.

1. Trabalhar em um escritório.

Ficar muito tempo sentado não faz bem para a saúde: faça pequenas e frequentes pausas.

2. Usar por muito tempo a mesma esponja.

image: pixnio

A esponja pode conter 150 vezes mais bactérias e mofo que uma escovinha para o vaso sanitário. Ela deve ser substituída uma vez a cada 15 dias.

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3. Mudar poucas vezes o lençol.

Assim como a esponja, os lençóis acumulam diversas bactérias: troque o jogo de lençóis todas as semanas.

4. Comer sentado no escritório.

O trabalho já te deixas muitas horas sentados em um escrivaninha, na hora do almoço levante, desligue por 20/30 minutos e coma.

5. Roer as unhas.

image: MaxPixel

As mãos devem ser sempre lavadas justamente porque são fonte de germes e, principalmente embaixo das unhas, podem ficar diversas bactérias. Então: não roa as unhas!

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6. Treinar de manhã cedo depois de ter ido dormir tarde.

image: Max Pixel

Fazer esporte de manhã cedo é um ótimo jeito de começar o dia, mas se você foi dormir tarde não é o ideal: você deve dormir ao menos 7/8 horas por noite.

7. Comer fora das refeições sem ter fome.

image: Ginny/Flickr

Comer quando você não está com fome e não tem nada para fazer não é bom para saúde: vai te deixar só mais lento.

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8. Comer com pressa.

Um estudo do Journal of American Dietetic Association descobriu que quem come com pressa gasta menos calorias do que quem come lentamente. Isso porque o corpo demora 20 minutos para entender que está satisfeito.

9. Beber em garrafa de plástico.

image: Pixabay.com

Não podemos saber onde as garrafas ficaram conservadas, então é melhor evitar beber no bico.

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10. Comer tarde da noite.

Comer antes de ir dormir interfere negativamente na digestão, segundo o National Institutes of Healt, e pode favorecer a tendência ao sobrepeso.

11. Queimar-se no sol

Os dermatologistas dizem sempre: pegar muito sol sem a adequada proteção e nas horas de sol forte é extremamente arriscado para a saúde.

12. Não usar fio dental.

image: pixabay

Usar o fio dental evita que a placa se acumule e cause gengivite e mau hálito.

13. Não tomar café da manhã.

Não tomar café da manhã para 'fazer a dieta' não é bom: o impacto sobre o peso é negativo, porque os níveis de energia e o açúcar no sangue ficam desregulados e você vai ter mais fome durante o dia.

14. Beber pouca água.

A água é indispensável para a nossa saúde: a quantidade média recomendada é de 13 copos para os homens e 9 para as mulheres, segundo o Institute of Medicine.

image: pixabay

O sal também é perigoso para o sistema cardiovascular. Por isso, é melhor não abusar do seu uso.

Sources:

Tags: Bem-estarSaúde
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