O segredo das mulheres asiáticas para manter a pele sempre jovem: 10 passos a serem seguidos para não cometer erros - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O segredo das mulheres asiáticas para…
Ele segura a filha nos braços durante uma reunião de negócios: a foto deste pai carinhoso empolga a web Na adolescência, ela escreve uma carta ao futuro marido: ao se casar, ela descobre uma bela coincidência

O segredo das mulheres asiáticas para manter a pele sempre jovem: 10 passos a serem seguidos para não cometer erros

24 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
1.838
Advertisement

Você já ouviu falar dos famosos passos que as mulheres coreanas seguem todos os dias em sua rotina de beleza? Toda mulher no mundo adora se sentir bonita e confortável com seu corpo, mas nem todas têm perseverança para seguir passos simples que, a longo prazo, deixarão sua pele maravilhosa. Como também disse a famosa atriz Demi Moore, que consegue exibir um físico verdadeiramente invejável aos quase 60 anos, "não existem mulheres feias, apenas mulheres preguiçosas". Portanto, se você gosta de cuidar da pele, alguns conselhos do Extremo Oriente podem ser úteis. O truque principal, que devemos ter sempre em mente, é certamente a constância ao longo do tempo e a utilização de bons produtos: tal como na dieta ou no esporte, só assim se obtém excelentes resultados! Além deste conselho geral, no entanto, podemos certamente revelar alguns pequenos "segredos" das mulheres coreanas que fazem com que elas envelheçam com uma pele maravilhosa.

Quem presta atenção na aparência de sua pele sabe bem que não basta lavar o rosto com um sabonete de limpeza (evitar aquele para as mãos, que é simplesmente muito agressivo) e aplicar um hidratante de vez em quando, mas que é necessária uma certa constância. O "segredo" dos chamados cuidados coreanos consiste em seguir os 10 passos de uma rotina de manhã e de noite (alguns passos não precisam ser repetidos todos os dias, mas apenas quando necessário). Se você é iniciante e não quer exagerar, pode facilmente reduzir os passos e fazer apenas 5, os essenciais que a ajudarão a recuperar a luz e a elasticidade da pele.

Os primeiros dois passos parecem ser bastante essenciais e inovadores: é a "dupla limpeza".

1. Detergente à base de óleo: comece seu pequeno ritual com um detergente à base de óleo. Esse tipo de produto ajuda a eliminar impurezas, sebo e até resíduos de maquiagem.

2. Detergente com base aquosa: serve para remover as últimas impurezas, inclusive os resíduos do óleo de limpeza que acabou de usar. É a segunda e última etapa que completa a limpeza do rosto. Agora você está pronta para nutrir sua pele em todas as etapas seguintes.

Advertisement

3. Esfoliante facial: esfoliar a pele é muito importante, pois ajuda a remover todas as células mortas, mas não exagere. Depois de encontrar o produto que melhor se adapta ao seu tipo de pele, pode repetir esse passo uma vez por semana (ou até menos, o importante é encontrar o equilíbrio certo).

4. O tônico: a aplicação de um tônico facial, se você nunca experimentou, vai mudar sua vida. O tônico é essencial para reequilibrar o pH da pele e limpá-la ainda mais profundamente.

5. Essência: é uma essência com consistência aquosa, - espalha-se com movimentos circulares e serve para devolver o brilho e a elasticidade à pele, preparando-a da melhor forma para os próximos passos. Atenção: a essência não é o sérum, mesmo que os dois produtos se confundam frequentemente.

6. Máscaras em folha: até mesmo esse tipo de produto parece ser bastante inovador para os ocidentais. São máscaras descartáveis ​​ricas em ingredientes ativos e outros ingredientes naturais que ajudam a nossa pele, conforme necessário. Também esse é um passo opcional, a ser repetido de vez em quando, dependendo do que se pretende obter (mais brilho, menos vermelhidão, elasticidade, etc.).

7. O sérum: é um produto que todos conhecemos muito bem, que é um concentrado benéfico de princípios ativos. Bastam algumas gotas para que seja absorvido pela pele do rosto. Mais uma vez, escolha o sérum certo para você!

8. O creme para contorno olhos: é uma área delicada, que merece a correta hidratação e uma ação direcionada tanto para as "bolsas sob os olhos" como para as rugas.

Por fim, chegamos às duas últimas etapas: o hidratante e... o protetor solar!

9. Hidratante: "hidratar" é a palavra de ordem! Escolha o creme que melhor se adapta a si em termos de textura, fragrância e, o mais importante, pela ação específica que irá desempenhar na sua pele.

10. Protetor solar: sabemos o que você está pensando - o que o protetor solar tem a ver com isso? Pois bem, as mulheres asiáticas não gostam muito de se bronzear e fazem questão de preservar a sua cor natural. Na verdade, por mais agradável que seja um bronzeado leve, devemos lembrar que a exposição prolongada ao sol certamente não é uma escolha adequada para a pele. Para as mulheres coreanas, o protetor solar certamente não é opcional! Existem muitos produtos válidos no mercado que o farão esquecer os terríveis cremes protetores pastosos e difíceis de espalhar.

Advertisement
image: Pexels

Como já foi referido, se você é iniciante pode se limitar a seguir os 5 passos mais essenciais (dupla limpeza, tónico, sérum e creme facial) e, em qualquer caso, não deve desanimar de forma alguma com o número de passos. Não só a aplicação diária não é tão pesada quanto você possa imaginar, - assim que você pegar o jeito, irá precisar de no máximo 10 minutos! - mas deve representar, em tese, um pequeno momento do dia para se dedicar a si mesma. Mesmo se você estiver entre aquelas que sempre abandonaram a dieta às segundas-feiras ou que desperdiçaram mais da metade de sua assinatura anual de fitness após um primeiro momento de grande entusiasmo, temos certeza que você será capaz de realizar este "ritual" diário que fará você se sentir melhor imediatamente. É claro que esse foco específico em cuidados com a pele não precisa se tornar uma obsessão, mas simplesmente uma maneira de cuidar de si mesma durante o dia.

Conte para gente nos comentários se já experimentou todos os passos ou se pretende começar a tentar cuidar da sua pele assim!

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado