Distribuidores automáticos de protetor solar nas praias: é assim que se combate o câncer de pele

por Roberta Freitas

25 Julho 2021

Distribuidores automáticos de protetor solar nas praias: é assim que se combate o câncer de pele
Advertisement

O período de verão coincide naturalmente com os primeiros banhos de sol na praia. Devemos lembrar, entretanto, que a exposição direta ao sol, sem a proteção adequada, pode ser prejudicial à saúde. Como agora sabemos muito bem, o sol é bom para nós, mas apenas com moderação: a exposição excessiva à luz ultravioleta, que nos atinge na forma dos raios UVA e UVB, e que é transmitida principalmente pelos raios solares, é a principal fator de risco para o melanoma cutâneo. O melanoma cutâneo é um dos cânceres mais comuns após aqueles de tireoide e de mama e afeta principalmente pessoas por volta dos 45-50 anos de idade. Devemos considerar, porém, que essa faixa etária começa a cair, e esse tipo de câncer está atingindo até os mais jovens. O conselho certamente é se expor menos ao sol, mas sempre faça isso aplicando uma boa dose de protetor solar. Por isso, está nascendo nos Estados Unidos uma iniciativa interessante que prevê a distribuição gratuita de protetor solar nas praias.

via WGME

Advertisement
Impact Melanoma

Impact Melanoma

Quando você for à praia, nunca se esqueça do protetor solar! Para falar a verdade, seria um bom hábito colocar uma leve camada de creme protetor até na cidade, principalmente no verão, mas também no inverno. Se você acha que para você é um hábito muito estressante, lembre-se de todos os riscos associados à exposição incorreta ao sol. A dar o exemplo durante o verão, está a cidade costeira de Old Orchard Beach no condado de Nova York. De fato, em suas praias foram instalados distribuidores de protetor solar grátis, que podem ser usados ​​por todos os cidadãos. Uma bela campanha que convida a todos a usarem cremes solares, para prevenir o aparecimento de qualquer tipo de câncer de pele.

Advertisement
Impact Melanoma

Impact Melanoma

A ideia nasceu graças à colaboração entre o município americano e a associação sem fins lucrativos "Impact Melanoma", que tem como objetivo prevenir o câncer de pele e sensibilizar sobre o assunto o maior número possível de cidadãos. A vontade de se bronzear é normal, mas devemos ter sempre cuidado! Mesmo que você já esteja acostumado à exposição ao sol, talvez depois de vários dias no mar, nunca deixe de aplicar um pouco de creme protetor na pele.

Uma excelente iniciativa, portanto, que também deverá ser replicada em outras praias!

Advertisement