4 simples técnicas de meditação para mandar a insônia embora - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
4 simples técnicas de meditação para…
10 fantásticas ideias para reutilizar um berço 5 eletrodomésticos que consomem energia elétrica mesmo quandos desligados...

4 simples técnicas de meditação para mandar a insônia embora

2.188
Advertisement

Você passou o dia sonhando em cair no sono profundo e, quando chegou o momento tão esperado, não conseguiu pregar os olhos? Que você sofra de insônia ou não, você provavelmente já experimentou, pelo menos uma vez, a infeliz situação de não conseguir dormir. Naturalmente, a medicina tradicional e natural oferece diferentes remédios para as noites insones; no entanto, existem métodos alternativos contra a insônia, e um deles é a meditação. Abaixo, propomos algumas práticas meditativas, a serem experimentadas tanto de dia quanto de noite para ajudar você a recuperar seu sono.

1- Meditação consciente. Para "desligar" os milhares de pensamentos que preenchem sua mente assim que você fecha os olhos, é útil se concentrar no problema que te aflige. Você pode fazer isso tanto na cama quanto durante o dia, talvez escrevendo um diário: a concentração ajuda a tomar consciência de nossas preocupações, tirando-as de nossa mente.

2. Técnicas de respiração abdominal. A respiração é uma experiência calmante que relaxa o corpo e a mente: com os olhos fechados e as mãos no abdômen, concentre-se nos movimentos e no ritmo da respiração. Esta prática é ainda mais eficaz se realizada em uma atmosfera relaxante - no escuro e com música suave; Além disso, você também pode experimentá-la durante o dia ou em qualquer momento de estresse.

3. Imagens mentais. Se chama "imagens mentais guiadas" e ajuda a liberar a mente e o corpo do estresse, projetando o indivíduo em uma dimensão segura e confortável. Deitado na cama, imagine algo tranquilo e pacífico - o movimento rítmico das ondas do mar, ou aquele lento das nuvens no céu: qualquer visão que te traga paz de espírito será uma valiosa aliada contra a insônia.

4. Contar. Não só ovelhas, mas tudo o que quiser: o ato de contar fornece um ponto focal para a mente, impedindo-a de pensar no stress do dia a dia. Deitado na cama, com os olhos abertos ou fechados, conte cada número acompanhado de uma respiração profunda, mas natural.

Estas técnicas de meditação demonstraram ter efeitos benéficos no relaxamento físico e mental geral da pessoa, promovendo o sono. Você também pode experimentá-las durante o dia, para reduzir os níveis de estresse. O importante é fazer tudo naturalmente, especialmente sem se desesperar ou pensar no tempo que passa.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado