O pensamento positivo nos ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse: é o que dizem os psicólogos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O pensamento positivo nos ajuda a reduzir…
Zombam do seu filho de 2 anos porque brinca com uma cozinha: o pai diz Uma família comprou todo o sorvete de um vendedor idoso para que ele pudesse voltar para casa mais cedo

O pensamento positivo nos ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse: é o que dizem os psicólogos

Por Roberta Freitas
1.126
Advertisement

"Pense positivo" é muito mais do que um ditado. Muitas vezes, nos momentos mais sombrios, alguém ao nosso lado nos convida a pensar dessa forma. A princípio, quando realmente não sabemos como sair de uma situação ou estado de mau humor, pensamos "falar é fácil!"; de fato, com um pouco de esforço, podemos entender o profundo significado dessa expressão, um verdadeiro truque para reduzir a ansiedade e o estresse.

Problemas de relacionamento, deveres no trabalho, incertezas, preocupações: existem muitas razões para a ansiedade na vida cotidiana. Estamos todos sujeitos a isso, é normal: o que não é tão óbvio é canalizar essa ansiedade para algo "produtivo", fazendo bom uso do pensamento positivo. Vamos ver como.

image: Pikist

O segredo está em ser capaz de dominar a nossa mente. Afinal, somos nós quem a comandamos e, embora possam ocorrer situações desagradáveis, é bom aprender a aceitá-las e depois enfrentá-las. Como? Não vivendo essas situações imediatamente como "derrotas" ou como "catástrofes" irremediáveis, mas como oportunidades para se testar. Nesse sentido, a ansiedade pode ter um aspecto produtivo, pois consegue acionar com precisão a centelha do pensamento positivo.

Se não, por que não tentar ter em mente alguns "truques"? Começamos a dialogar conosco mesmos, por exemplo, dando voz ao nosso subconsciente, aquela parte de nós onde residem os sentimentos mais profundos e potencialmente insidiosos a serem "educados". Uma vez que tenhamos feito contato com essa parte de nossa mente, seremos capazes de remover pensamentos negativos de lá, exatamente aqueles que não nos fazem ir para frente e nos bloqueiam em situações agradáveis.

Dando a nós mesmos novos objetivos, aprendendo com os erros e com as coisas negativas, nos perdoando, podemos nos libertar de tudo o que nos oprime e começar a ver o mundo de maneira diferente, talvez com um pouco mais de autoconfiança. Também sabemos: quanto melhor a consideração que temos por nós mesmos, melhor a maneira como nos mostramos aos outros. Isso significa que teremos muito mais chances de obter sucesso. E não é apenas uma maneira de dizer: tente acreditar.

image: Pxhere

É verdade: você não pode ser feliz e pensar positivo independentemente, existem aqueles que simplesmente não conseguem ou, de qualquer forma, não estão predispostos a tentar. Contudo, o que podemos modificar lenta - mas efetivamente - é a nossa disposição para com o mundo ao nosso redor e os pequenos e grandes problemas que a vida coloca diante de nós. Tentar ficar mais relaxado, afinal, não custa nada, pelo contrário, só pode nos fazer bem. E isso não significa "abaixar a guarda", mas agir de maneira atenciosa e amorosa com você e com os outros.

Advertisement
image: Piqsels

Partir do que pensamos de nós e de nossa vida é uma excelente base para gerenciar a ansiedade: vamos conversar com nossa parte mais profunda e ensiná-la a pensar positivo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado