Sofrer de ansiedade: uma mulher explica de forma clara e abrangente o que significa viver com essa condição - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Sofrer de ansiedade: uma mulher explica…
Este adorável Golden Retriever Uma menina de 9 anos não é convidada por seus colegas:

Sofrer de ansiedade: uma mulher explica de forma clara e abrangente o que significa viver com essa condição

Por Roberta Freitas
664
Advertisement

Os que sofrem de ansiedade enfrentam uma vida cheia de dificuldades todos os dias, incluindo o fato de que nem todos - incluindo as pessoas que mais nos amam - podem entender tal situação. Kirstin Corley sabe o que significa viver com ansiedade e tentou descrevê-lo da forma mais detalhada possível: pensar que você não fechou a porta direito, ter a horrível sensação de ter mil olhos em você durante uma festa, verificar repetidamente a correção gramática de certas palavras antes de enviar uma mensagem simples - esses são apenas alguns exemplos práticos que, para uma pessoa ansiosa, podem ser pequenos pesadelos diários. Em um artigo, Kirstin Corley explicou de forma exaustiva o que significa viver essa condição particular.

Sofrer de ansiedade não significa apenas se preocupar demais, mas inclui muitas pequenas situações que podem se tornar incrivelmente desagradáveis ​​para quem sofre com isso.

A ansiedade é a condição que o faz ficar acordado à noite enquanto tenta adormecer, mas os pensamentos em seu cérebro não param. É algo com que você deve necessariamente conviver e que o faz dormir pouco e mal. Ter ansiedade significa medo constante de cometer erros e pensar o tempo todo: "Estou fazendo isso certo?" ou "esta palavra se escreve assim?". Quando não há resposta imediata a uma mensagem, repetimos que talvez as pessoas que contatamos estejam ocupadas e que possam responder mais tarde, mas na nossa cabeça, na verdade, os cenários mais catastróficos se configuram.

Ter ansiedade significa pedir desculpas, mesmo quando a palavra "desculpe" não deveria ser pronunciada no contexto em que estamos. Ansiedade significa duvidar de si mesmo e dos outros, verificar duas ou três vezes se determinada tarefa foi realizada corretamente. Quem sofre de ansiedade arruína relacionamentos antes mesmo de ter a chance de decolar, pois o cérebro fica repetindo: "Não adianta você insistir, eles não gostam tanto de você e mais cedo ou mais tarde vão te deixar". Quem sofre de ansiedade muitas vezes não é totalmente compreendido pelas pessoas ao seu redor, amigos e parentes que, diante de seus medos irracionais, continuam respondendo: "relaxe", "não se preocupe" ou "tente não pensar nisso". Quem sofre de ansiedade sempre precisa fazer planos para o futuro, ter um plano, controlar quaisquer fatores externos, agradar aos outros, chegar a tempo para as consultas, adiar as coisas mais importantes por medo de falhar. Mas, acima de tudo, ter ansiedade também significa se importar profundamente com alguém, viver com medo de estragar tudo.

Às vezes, nós, pessoas ansiosas, simplesmente precisamos ser aceitos e reconhecidos, mas talvez trabalhemos tanto para conseguir isso que muitas vezes arruinamos até mesmo as melhores situações. No momento em que você encontra amigos verdadeiros que começam a entender um pouco o que significa viver com essa condição terrível, então você pode aceitar mais facilmente o fato de ter que lutar uma batalha diária com o apoio e o amor de alguém.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado