Água e limão nem sempre faz bem: veja seis coisas que podem acontecer se você beber demais essa mistura - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Água e limão nem sempre faz bem: veja…
10 truques indispensáveis em todas as casas que você pode realizar gastando pouco! 15 fotos que demonstram que sem a mãe este mundo não seria tão acolhedor

Água e limão nem sempre faz bem: veja seis coisas que podem acontecer se você beber demais essa mistura

15.028
Advertisement

Beber um copo de água morna com limão pela manhã, antes do café da manhã, é um hábito que muitas pessoas têm, inclusive muitas celebridades: alguns dizem que você perde peso, outros que desperta o metabolismo. Certamente mal não pode fazer, e pode ser uma maneira agradável e refrescante de beber o primeiro copo de água do dia.

Mas realmente não há contra-indicações no copo de água e limão? Existem algumas e, como de costume, elas aparecem quando você exagera com as quantidades.

Água com limão faz bem, mas cuidado com as quantidades.

image: pixabay.com
Aqui está o que a água e o limão podem fazer quando bebidos com muita frequência:
 
  • Danifica os dentes: como o suco de limão é muito ácido, a longo prazo pode corroer o esmalte dos dentes. Quando isso acontece, os dentes aparecem amarelos e ásperos quando a língua é passada.
  • Altera o estômago: se você exceder a quantidade de limão na água, o estômago pode ser afetado. Os médicos alertam que o suco de limão pode piorar o estado das úlceras existentes e pode iniciar a chamada síndrome do refluxo gastroesofágico: os sintomas são azia, dor de cabeça e náusea.
  • Cause cáries: isso é especialmente verdadeiro para aqueles que geralmente adoçam o copo de água e limão ou que bebem sucos concentrados em vez de sucos frescos espremidos. A longo prazo, a quantidade de açúcar dissolvido pode levar ao desenvolvimento da cárie dentária.
  • Piora as aftas: beber água e limão na presença de aftas na boca significa atrasar a cicatrização das feridas. A acidez do suco reacende a irritação das mucosas.
  • A casca de limão pode estar contaminada: se você não tem o hábito de escolher limões orgânicos, beber água e limão pela manhã pode perder qualquer aspecto saudável. Um estudo descobriu que em 70% dos limões não orgânicos existem várias bactérias nocivas para os seres humanos, incluindo E. Coli que causa vômitos e diarréia. Uma maneira de limitar o dano é espremer o limão e não mergulhá-lo na água.
  • Pode dar enxaquecas: o limão se enquadra na categoria desses alimentos que, de alguma forma, podem promover o aparecimento de enxaquecas. Alguns estudos mostraram uma conexão entre dores de cabeça e frutas cítricas. 
Como sempre, o segredo está em não exagerar com as quantidades!
Tags: ComidaÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado