Mesmo manchada, a banana pode ser uma potente aliada para o nosso bem-estar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mesmo manchada, a banana pode ser uma…
Depois de 5 anos de cativeiro, este cachorro vê o mar pela primeira vez e não consegue conter a felicidade Não sou uma mãe perfeita, mas todos os dias eu tento ser uma boa mãe

Mesmo manchada, a banana pode ser uma potente aliada para o nosso bem-estar

3.062
Advertisement

Frutas tropicais agora adotadas por quase todos os países do mundo, como as maçãs ou laranjas, as bananas são realmente um tesouro para o bem-estar. Geralmente, quando você as compra no mercado, costuma escolher aquelas com cores mais vivas, do amarelo brilhante ao verde intenso.

Uma vez trazidas para casa, amadurecem rapidamente e a sua casca fica coberta por manchas escuras. Esta versão pode não ser atraente do ponto de vista estético, mas é excelente para a saúde.

via: Healthline
image: Pixabay

Muitas pessoas, especialmente crianças, não gostam de comer bananas quando começam a perder sua cor característica. A casca preta ou acastanhada está associada à comida estragada, mas nesse estado as bananas se revelam ainda mais preciosas para o organismo.

Quanto mais a fruta parecer manchada, mais TNF ela contém. Esta substância é uma ajuda poderosa no combate à proliferação de células cancerígenas e, na prática, estimula as defesas imunológicas naturais, acelerando os processos de cicatrização em caso de infecções ou inflamação.

Como se isso não bastasse, devemos lembrar que as bananas não são apenas ricas em vitaminas, mas também em sacarose e frutose, que são açúcares naturais não refinados. Consumir bananas regularmente pode manter a pressão sob controle, reduzindo a incidência de doenças cardiovasculares (derrame e ataque cardíaco).

A presença de fibras as torna excelentes para o ácido estomacal e o refluxo gastroesofágico. As bananas também são uma fonte de potássio e nutrientes para quem pratica esportes, um verdadeiro concentrado de energia que evita cãibras e promove a função muscular. Finalmente, elas são ricos em triptofano, um estimulante da serotonina, por isso são boas para o humor e para combater a depressão.

Sendo uma fruta rica em carboidratos, é obviamente necessário moderar a sua ingestão. Em resumo: um alimento natural que, mesmo manchado, é realmente um precioso aliado do nosso bem-estar e nunca deve ser subestimada.

Como sempre, lembramos que as informações relatadas neste artigo são de natureza geral e têm um propósito puramente informativo. Para mais informações sobre doenças e remédios para combatê-los, é sempre aconselhável consultar um médico.

Tags: ComidaÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado