As 6 principais causas do inchaço nas pernas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As 6 principais causas do inchaço nas…
Colocar os filhos para dormir cedo faz bem para a saúde mental da mãe! Falar com os próprios animais domésticos não é sinal de loucura: os especialistas confirmam

As 6 principais causas do inchaço nas pernas

33.794
Advertisement

Retenção de líquidos ou edema são as principais razões pelas quais temos um inchaço nas pernas. Várias podem ser as causas que levam a esses sintomas e não conhecê-los pode, em alguns casos, levar a preocupações desnecessárias. Se você está sofrendo com esse tipo de problema, aqui está uma breve explicação sobre quais poderiam ser os principais problemas. Você não precisa ficar alarmado mas aconselhamos que, em qualquer caso, consulte o seu médico para uma terapia apropriada.

1. O inchaço é causado principalmente pela má circulação. Esses problemas ocorrem especialmente quando há pouco movimento ou atividade física. Se você passa o dia todo sentado na frente de um computador e não tem a chance ou vontade de ir à academia ou praticar esportes, tente fazer cerca de 30 minutos de caminhada leve por dia. Os resultados podem ser inesperados!
2. Problemas hepáticos ou renais não devem ser subestimados e também podem causar inchaço no rosto e nas mãos. O acúmulo de líquidos pode ser causado por uma má assimilação de proteínas no sangue que encontramos na forma de líquidos dentro do corpo e na urina. Se é o seu caso, é aconselhável consultar imediatamente um médico.

3. Uma alimentação ruim é frequentemente a causa do inchaço nas pernas. Comer malbem como o consumo excessivo de sal, causam a retenção de líquidos nas extremidades do corpo.

4. Coágulos de sangue podem ser outro motivo que causa inchaço. Eles podem ser perigosos, mas na maioria dos casos eles não são um problema se forem tratados adequadamente. Eles são bastante comuns em mulheres que engravidaram e são causadas pelas veias das pernas que começam a perder força, causando uma circulação inadequada dentro delas. O sangue pode se acumular rapidamente antes de retornar ao coração, especialmente quando ficamos em pé por várias horas. Uma solução para melhorar o inchaço é manter as pernas levantadas o máximo possível quando estiver sentado ou dormindo, para evitar que o inchaço se agrave.

Advertisement

5. Problemas cardíacos podem ser a causa desencadeante, especialmente se a pessoa já tiver tido problemas anteriormente. O coração pode não ter mais a força necessária para bombear o sangue da mesma maneira em todo o corpo e as pernas que estão na extremidade são mais afetadas. É sempre melhor consultar um médico se, combinado com o inchaço, você tiver também falta de ar quando você está deitado ou após um esforço físico mínimo.

6. Não é incomum que uma mulher durante o período pré-menstrual tenha inchaço nas pernas. O mesmo se aplica às mulheres grávidas e o remédio adotado pode ser o mesmo. Para aliviar a sensação de inchaço, você pode preparar um chá de salsa quente feito com as folhas e raízes desta erva picada e infundido em água fervente.

Portanto, nem sempre os problemas relacionados ao inchaço das pernas são necessariamente perigosos para a nossa saúde, muitos desses casos podem ser tratados sozinhos em casa, tomando precauções simples diariamente. Isso não significa que você não deva consultar um médico quando tiver problemas desse tipo para receber a terapia mais apropriada à sua situação específica.

Tags: Bem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado