Os endocrinologistas dizem: a massa não faz engordar, mas é necessário seguir estas 5 dicas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os endocrinologistas dizem: a massa…
Não precisamos ver os nossos verdadeiros amigos todos os dias: podemos também ficar longe sem que nada mude 8 erros que cometemos usando a lava-louças

Os endocrinologistas dizem: a massa não faz engordar, mas é necessário seguir estas 5 dicas

1.893
Advertisement

A massa é um alimento tão amado quanto demonizado: todos sabemos o quanto é gostoso um prato de massa, mas também sabemos o quanto isso afeta a nossa boa forma. Desde quando a atenção à nutrição começou a virar uma paranóia, comer um boa massa é cada vez menos um prazer e cada vez mais uma exceção. Mas de que regra estamos falando? De onde vem toda essa informação sobre o macarrão? Você pode confiar?

Nem sempre. Nutricionistas pensam em colocar tudo no lugar: aqueles que dizem que o macarrão engorda estão errados, mas também é verdade que devemos seguir algumas precauções.

Massa, sim ou não?

O mundo inteiro enlouquece por ela, tanto que o World Pasta Day foi estabelecido, o dia internacional das massas (25 de outubro). Todo o mundo a conhece, mas poucos sabem a verdade sobre a massa; nem mesmo os italianos provaram estar totalmente preparados.

Felizmente, existem os endocrinologistas, profissionais que têm todo o direito de se pronunciar, para dizer algumas verdades sobre a massa:

1. A massa faz bem, desde que seja integral: todos concordam, a integral é a única que pode ser comida sem culpa. Com a "proibição" das farinhas refinadas, a massa também sofreu um duro golpe: a integral, no entanto, contém carboidratos de liberação lenta que não elevam o açúcar no sangue e fornecem energia ao corpo por várias horas por dia, mantendo o sensação de fome sob controle. Vale a pena dar uma olhada no rótulo: o verdadeiro macarrão integral é apenas aquele com as palavras "100% integral".

2.Macarrão sem molho e sem temperos? Não, obrigado: aqueles que estão fazendo dieta pensam que podem comer somente um prato de massa sem molho. De acordo com os endocrinologistas, podemos não desistir do sabor e mesmo assim não ganhar peso. Você pode temperar o macarrão em uma panela com um fio de azeite de oliva, um dente de alho (que ajuda a combater os depósitos de gordura) e uma pitada de pimenta para acelerar o metabolismo.

3. Como evitar o inchaço abdominal: por mais integral que seja, para alguns a massa continua a causar uma sensação insuportável de inchaço. O segredo? Escorra a massa al dente e passe-a rapidamente na água água fria, em modo a bloquear o cozimento de amidos que de outro modo seriam mais assimiláveis ​​(com um impacto negativo no índice glicêmico).

4. Legumes antes e depois das refeições: um hábito muito bom é consumir uma porção de vegetais antes e depois da massa. No começo você pode optar por uma simples salada e depois por alguns legumes cozidos: desta forma você pode dizer adeus aos picos glicêmicos e todas as complicações que eles acarretam.

5. Está liberada a massa no jantar: quantas vezes você já ouviu falar que o macarrão à noite faz engordar? Parece que isso também não passe de um boato. Então é bom comer massa no jantar, também porque estimula o estado de relaxamento, reduzindo os hormônios do estresse responsáveis ​​pelo ganho de peso.

Tags: CiênciaComida
Advertisement

Deixe um comentário!

09 Fevereiro 2014
5.498
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado