Os 6 alimentos que fazem aumentar a serotonina, a comida preferida do seu cérebro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os 6 alimentos que fazem aumentar a…
Um leão e uma tigresa branca tiveram filhotes: os exemplares são únicos no mundo Que número você vê na imagem? A resposta vai te dizer se você tem um defeito de visão e qual poderia ser

Os 6 alimentos que fazem aumentar a serotonina, a comida preferida do seu cérebro

3.394
Advertisement

Se a felicidade tivesse uma receita, consistiria exclusivamente em uma grande quantidade de serotonina. Sim, este neurotransmissor é responsável por todos os momentos da nossa vida diária em que nos sentimos felizes, relaxados e em paz conosco mesmos. Você pode não saber que mesmo uma grande quantidade de alimentos que consumimos habitualmente favorece a produção do neurotransmissor do sistema nervoso central para muitas partes do nosso corpo, proporcionando-nos alívio.

Aqui estão os 6 alimentos que produzem felicidade real!

  • Sementes de girassol: ricas em triptofano, como as sementes de abóbora, as sementes de girassol, quando misturadas com as proteínas dos carboidratos, porém, atenuam a liberação de serotonina.
  • Abacaxi: rico em bromelaína, esta fruta exótica não só promove a liberação de serotonina, mas também é indicada como um agente ideal para mitigar os efeitos da quimioterapia em pacientes com câncer.
  • Ovos: estes alimentos são ricos em triptofano, um dos aminoácidos essenciais para o corpo e, assim como as sementes de girassol e abóbora, promovem a produção do neurotransmissor.
image: Wikimedia
  • Produtos lácteos: os laticínios, embora não sejam todos capazes de liberar serotonina através do leite, são ricos em vitamina D, responsável por liberar o neurotransmissor em nosso organismo.
  • Tofu: embora tanto o peixe azul como a carne bovina sejam ricos em triptofano, mesmo os carboidratos "equivalentes", como soja e tofu, substituem o aminoácido que favorece a produção de serotonina.
  • Espinafre: assim como o alho, a couve-flor e o aipo, o espinafre é rico em vitamina B6. Essa é uma das principais defensoras da produção de serotonina do nosso sistema nervoso central para o nosso metabolismo.

Em suma, consumir esses alimentos com certeza não irá mudar dramaticamente nossas vidas, mas certamente os tornaremos mais... felizes!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado