Comer chocolate ajuda a viver melhor e por mais tempo: a ciência confirma! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Comer chocolate ajuda a viver melhor…
Se você encontra borboletas muitas vezes, pode ser que elas estejam ali para te dizer alguma coisa Falar sozinho em voz alta é um sinal de grande inteligência... palavra dos psicólogos

Comer chocolate ajuda a viver melhor e por mais tempo: a ciência confirma!

1.139
Advertisement

Há muito poucas pessoas no mundo que não gostam de chocolate, e cada vez que encontramos uma delas acabamos ficando desconcertados. Este doce é irresistível para pessoas de todas as idades (e até mesmo para animais, embora NUNCA devam comê-lo!). No entanto, os médicos sempre colocam um freio nessa paixão, tanto pelo risco de excesso de peso, como pela saúde dos dentes. No entanto, da própria ciência, vêm conclusões que vão deixar você feliz: comer chocolate amargo ajuda você a viver mais, especialmente se associado ao zinco.

Obs.: quando falamos em comer chocolate, nos referimos a uma ingestão moderada de chocolate amargo; de modo algum queremos encorajá-lo a consumir doces em grandes quantidades: a ingestão de açúcar pode ser muito perigosa!

O chocolate contém polifenóis, antioxidantes que ajudam a combater a deterioração celular. No entanto, essas moléculas, como observado na Universidade de Erlangen, em Nuremberg, são ativadas, em particular, pelo zinco; essa ativação também ajudaria a proteger o corpo dos gases residuais que as células eliminam, responsáveis pelo envelhecimento dos tecidos. Polifenóis e zinco juntos formam um composto que neutraliza esses gases, retardando a deterioração das células.

O chocolate também parece ter mostrado relações interessantes com a saúde do sistema circulatório: uma pesquisa de 2011 da Swedish Mammography Cohort descobriu que nas mulheres o consumo de chocolate estava ligado a uma menor probabilidade de ter um ataque cardíaco. Estudos mais recentes confirmaram essa tendência em homens também.

Como se tudo isso não bastasse, o chocolate ajuda o corpo a liberar endorfinas, úteis para manter o equilíbrio psicológico.

Pois bem, da próxima vez que você comer chocolate, não vai se sentir tão em culpa assim!

image: pxhere
Tags: CiênciaComida
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado