Esquecer as coisas pode indicar uma inteligência superior à média, é o que afirma um estudo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esquecer as coisas pode indicar uma…
Ela descobre que seu noivo a está traindo: no dia do casamento ela lê uma mensagem ao invés das suas promessas Um homem encontra um filhote de esquilo abandonado na sua cama e decide criá-lo

Esquecer as coisas pode indicar uma inteligência superior à média, é o que afirma um estudo

Por Roberta Freitas
1.142
Advertisement

Um estudo canadense  ligou dois fatores que não parecem ter qualquer relação: o fato de esquecer as coisas e o QI. Efetivamente, muitas pessoas dizem que os esquecidos e descuidados não são tão "inteligentes". Pesquisadores da Universidade de Toronto viram que esquecer é um processo muito importante para a mente, porque nos permite de eliminar dados desnecessários para dar lugar a novos dados realmente importantes.

image: pexels.com

Um dos muitos aspectos da inteligência é saber como tomar as decisões certas nas várias situações da vida: de acordo com os cientistas, para tomar a decisão certa, dados desnecessários e secundários não devem interferir nos dados vitais e úteis. É por isso que quem esquece detalhes triviais não pode ser considerada uma pessoa pouco inteligente: na verdade, na maioria das vezes, ela terá uma inteligência acima da média.

O objetivo da memória não é recordar as memórias de maneira precisa, mas fornecer memórias úteis para a situação atual. É por isso que o cérebro esquece algumas coisas; ele simplesmente não as consideram informações válidas o suficiente para permitir que elas ocupem "espaço de armazenamento".

A maioria das pessoas acha que ser inteligente significa lembrar muitos detalhes mesmo depois de algum tempo, mas o estudo canadense mostra que esse não é bem assim: não lembrar não é considerado uma falha cerebral, mas um processo necessário para dar valor para as informações úteis e vitais que aprendemos, ou para dar espaço para as novas que podemos aprender!

Obviamente, o estudo refere-se a casos em que o esquecimento não comporta transtornos na vida pessoa; se acontece de você esquecer detalhes importantes - o endereço residencial, o número do celular, o nome de um ente querido - é bom procurar um especialista para entender as causas desse esquecimento.

 

Fonte:

 

 

Tags: CiênciaCuriosos
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado