Dormir durante o final de semana faz bem para a saúde e nos dá alguns anos a mais de vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Dormir durante o final de semana faz…
A magia de um abraço - Pablo Neruda nos descreve o poder e o significado de um abraço 6 coisas que os sábios orientais não aconselham que você revele a qualquer pessoa

Dormir durante o final de semana faz bem para a saúde e nos dá alguns anos a mais de vida

1.503
Advertisement

Quando o fim de semana está chegando, organizamos os dias com mil atividades e compromissos que não puderam ser feitos durante a semana. Mas se você é o tipo de pessoa que quando pensa no fim de semana, não pode deixar de desejar muitas horas de sono, bem, você não é preguiçoso, mas está apenas investindo em sua saúde.

A confirmar isso é um estudo sueco, segundo o qual recuperar as horas de sono no fim de semana é bom para sua saúde.

image: pixabay.com

O estudo analisou a influência da falta de sono no estado de saúde das pessoas; ele observou que aqueles que não dormem uma quantidade razoável de horas por noite - cerca de 6 horas - estão expostos a um risco 65% maior de desenvolver doenças de vários tipos, o que diminui a expectativa de vida.

Por outro lado, aqueles que asseguram entre 7 e 8 horas de descanso por noite desfrutam de um melhor estado de saúde e de uma expectativa de vida mais longa. Quem, no entanto, não consegue dormir o suficiente durante a semana, pode compensar no fim de semana; de acordo com a pesquisa, dormir tanto quanto você precisa nos dias em que você não trabalha é essencial para restaurar o corpo e a mente.

Mas  fique de olho para não exagerar; os riscos à saúde afetam tanto aqueles que não dormem bastante quanto aqueles que dormem demais. Uma permanência prolongada sob os lençóis está associada a doenças cardiocirculatórias, mas deve ser um verdadeiro hábito para constituir um perigo.

Em conclusão, você pode abandonar os sentimentos de culpa; dormir muito no final de semana não é ser preguiçoso, mas cuidar de si mesmo!

Fonte:

 

 

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado