O amor verdadeiro é aquele que transforma incertezas em segurança. E principalmente não engana nunca.

por Roberta Freitas

12 Janeiro 2019

O amor verdadeiro é aquele que transforma incertezas em segurança. E principalmente não engana nunca.
Advertisement

Todos nós estamos procurando o amor verdadeiro e autêntico, uma pessoa que nos aceite com todas as nossas falhas e nossas virtudes. Albert Einstein costumava dizer que "o amor é saber tudo sobre alguém e ter o desejo de estar com ele mais do que com qualquer outra pessoa".

Encontrar a pessoa que transforma nossas incertezas em certezas, nossos medos em felicidade, que nos compreende e nos aceita mesmo nas divergências de idéias, não é simples, mas é algo maravilhoso, fantástico e nos deixa imensamente felizes. 

Advertisement
unsplash

unsplash

Então, vamos aprender, em primeiro lugar, a sermos honestos. A dizer o que nos perturba ou nos incomoda. A conversar e tentar entender um ao outro, isso é a base de todo relacionamento.

Vamos deixar de lado as incertezas, e ter a certeza de que nosso amor nunca terminará, que sempre será "maior que ontem e menor do que amanhã".

Escutemos a nós mesmos, com nosso coração e mente, e sempre encontraremos um acordo que não nos humilhe nem a nosso parceiro. Nem sempre podemos concordar com tudo, mas pequenas concessões de um para o outro levam a uma comunhão da alma que fortalece o amor.

Cada pessoa é a criadora do seu próprio destino e deve perseguir seus sonhos e realizá-los, estar ciente de seu valor e decidir com confiança os objetivos a serem alcançados. Embora esses objetivos não façam parte da valorização do nosso parceiro, ele, se realmente nos ama, ainda nos dará apoio, respeito e liberdade de escolha.

Advertisement
unsplash

unsplash

É necessário ser sempre sincero, mentiras devem ser banidas, assim como traições. Se você perdoar uma mentira, você deve estar em guarda e ver se mais mentiras virão. Portanto, não é amor verdadeiro, mas um amor com prazo de validade que certamente não servirá a ninguém.

Unsplash

Unsplash

O amor é a própria essência de um vínculo profundo e autêntico, de total afinidade com o ente querido. E por essa afinidade, nenhum amor verdadeiro nos pedirá para mudar, para ser diferente de como somos. Ele amará todas as nossas falhas, pois amaremos as dele.

Não nos contentemos com amores que inspiram medo, preocupação e lágrimas. O amor é felicidade, compreensão, apoio moral, sinceridade e serenidade; e é isso que nós merecemos.

Advertisement