11 perguntas que você deve fazer a si mesmo para melhorar a própria vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
11 perguntas que você deve fazer a…
Muito mais que uma simples fruta de verão: veja os efeitos maravilhosos da melancia no nosso organismo Este homem desesperado oferece a sua casa como recompensa a quem ajudá-lo a encontrar o seu cachorro

11 perguntas que você deve fazer a si mesmo para melhorar a própria vida

3.125
Advertisement

Acredita-se que, para ser capaz de completar cada tarefa e atingir os objetivos, é necessário manter um ritmo acelerado, a fim de realizarmos nossos sonhos o mais rápido possível. Na realidade, às vezes corremos o risco de perder de vista a nós mesmos e nossos propósitos, descobrindo então, apenas quando conseguimos com suor e sacrifícios, que não é o que nos faz felizes.

De tempos em tempos, é bom parar e refletir sobre nós mesmos e analisar nossas vidas; pelo menos é o que  Shannon Kaiser sugere. De acordo com a life coach existem 11 perguntas que cada um de nós deve fazer a si mesmo para melhorar a qualidade de nossas vidas.

image: pexels
  • 1. COMO ESTÁ A MINHA VIDA? Tente entender o que o levou ao atual momento da sua vida e aonde você está no caminho para realizar seus sonhos: você trabalha no lugar que você gostaria? A pessoa ao seu lado faz você se sentir bem? Quem é você e quem você quer ser? Se algo não te reflete mais, mude-o.
  • 2. O QUE ME IRRITA? A raiva nos impede de nos sentirmos bem; às vezes, porém, pode ser o único elo com uma pessoa e, portanto, acumulamos muita negatividade em nós. A melhor coisa a fazer com frequência é tentar perdoar e deixar o ressentimento fluir para que você possa aproveitar melhor a vida.
  • 3. ME IMPORTO MUITO COM O QUE OS OUTROS PENSAM? Pergunte a si mesmo se tem medo de expressar aos outros seus sonhos, seus pensamentos e se isso impede que você tome decisões importantes. Aprenda a desconsiderar as opiniões dos outros sobre a sua vida, para não perder tempo e energia, para não distraí-lo de seus verdadeiros objetivos. Confie em si mesmo e você não precisará obter a apreciação dos outros.
image: pexels
  • 4. O LUGAR EM QUE VIVO ME FAZ FELIZ? Vários estudos mostram a influência do ambiente em que estamos na nossa felicidade. Então, pense nos lugares que você gostaria de visitar: talvez você possa se encontrar querendo ou precisando mudar o horizonte, para se sentir melhor.
  • 5. EU ESTOU FELIZ COM O MEU TRABALHO? Nem sempre se faz o trabalho dos sonhos; mas se isso não te faz feliz, talvez você deva procurar sua vocação e mudar de trabalho. Ouça a sua voz interior.
  • 6. QUAL PARTE DA MINHA VIDA IGNORO? Há aspectos da nossa vida que não gostamos de enfatizar; no entanto, mesmo se tentarmos ignorá-los, eles ainda nos machucam, fazendo-nos sentir vergonha ou culpa. Isso é porque é impossível se livrar dele: devemos enfrentar nosso medo, descobrindo-o. Só então saberemos como lidar com isso. E sairemos mais fortes e sem esse peso.
Advertisement
image: pixabay
  • 7. QUAIS MEMÓRIAS QUERO DEIXAR DEPOIS DE MIM? Ser você mesmo é difícil, mas só assim você pode ser feliz: mostre aos outros sua verdadeira personalidade para encontrar amigos autênticos.
  • 8. COMO É MEU RELACIONAMENTO COMIGO MESMO? É importante aceitar a si mesmo e reconhecer as próprias qualidades, os próprios esforços. Amar a si mesmo é essencial para ser capaz de dar a melhor parte de si mesmo ao mundo e ser feliz.
  • 9. O QUE SEMPRE QUIS FAZER, MAS NUNCA ME FOI CONCEDIDO? Essa questão pode mudar drasticamente sua vida, desde que você a responda honestamente. Você adiou o momento para começar a fazer algo que amava, dando desculpas diferentes de tempos em tempos? Pare de adiar e aja, viva sua vida ao máximo.
  • 10. O QUE O SUCESSO SIGNIFICA PARA MIM? Para alguns é dinheiro, para outros uma profissão de prestígio, outros ainda assimilam a popularidade; mas de um ponto de vista espiritual, a única coisa importante é o que você sente sobre sua vida e seus objetivos. Você aprende coisas novas, cresce, cuida de si mesmo e das pessoas ao seu redor? Você pode avançar para a realização de seus desejos? Redefina seu conceito pessoal de "sucesso" conectando-se com seu eu interior.
  • 11. O QUE ESTOU DISPOSTO A DEIXAR PARA TRÁS? Faça uma lista de todas aquelas pessoas, lugares, idéias e crenças que o impedem de estar em harmonia consigo mesmo, e deixe-os ir embora: só então você será capaz de pairar em direção à paz.
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado