Pessoas autênticas: veja as suas 15 características - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Pessoas autênticas: veja as suas 15…
Estas senhoras fazem tapetes e cobertas todas as semanas para os moradores de rua Um terapeuta ilustra 5 simples passos para controlar ansiedade e ataques de pânico

Pessoas autênticas: veja as suas 15 características

1.078
Advertisement

Às vezes, acontece de se encontrar diante de alguém que imediatamente transmite positividade, com quem nos sentimos imediatamente em harmonia, livre para sermos nós mesmos, e quando isso acontece é muito provável que estejamos na presença de uma pessoa autêntica. Esses indivíduos saudáveis e sinceros são como uma terapia desintoxicante porque aprenderam a viver plenamente sem ignorar a voz de sua alma. São aqueles que interceptamos como "pessoas autênticas", e aqui estão 15 características que revelam sua personalidade de acordo com um estudo científico.

image: Picryl
  • Eles não gostam de reclamar. Eles estão cientes de serem os únicos arquitetos de seu próprio destino, então eles não se importam com mais ninguém.
  • Eles não têm medo de expor seu ponto de vista. Eles respeitam as opiniões dos outros, mas não escondem as suas apenas para evitar serem julgados e não têm medo de tomar uma posição.
  • Eles nunca traem seus valores e princípios. Eles são fiéis a si mesmos e ao seu próprio código, mas não tentam impor isso aos outros tentando mudá-los.
  • Eles expressam grande segurança. Sua serenidade interna e externa vem da liberdade de não ter nada a esconder.
  • Eles não gostam de conversas fúteis. Escolhem cuidadosamente quem ou o que falar, evitam fofocas e conversas inúteis.
  • Eles são otimistas obstinados. Mesmo quando as coisas não estão indo bem, eles sempre podem encontrar um lado positivo.
  • Eles podem não concordar, mas nunca julgam. Eles respeitam as escolhas dos outros e, mesmo que tenham "razão", não apontam o dedo para o outro. 
  • Eles fazem as coisas do jeito deles. Desde as ações mais simples até as mais complexas, elas não seguem necessariamente "o manual", mas encontram a maneira que melhor lhes convier.
image: Pexels
  • Eles não temem erros. "Errando se aprende" é a frase que eles mais gostam, sabem que toda grande conquista passa primeiro por alguns fracassos. 
  • Eles vivem suas emoções livremente. Eles não têm medo de se mostrarem vulneráveis ​​e sabem que as emoções são uma ferramenta preciosa para o crescimento.
  • Eles se conhecem. Tanto no bem quanto no mal, em méritos como em defeitos, nos limites como no potencial de melhoria.
  • Sua opinião é sempre o resultado da experiência. Quando eles dão conselhos, eles falam com conhecimento dos fatos, porque já experimentaram uma situação semelhante, caso contrário eles não intervêm de forma alguma.
  • Eles nunca se negligenciam. Eles cuidam da aparência e da cultura, sempre tentam ser meio termo entre forma e substância.
  • Eles não sentem a necessidade de agradar. Eles são assim e não mudam apenas para serem mais simpáticos, nem compartilham pensamentos ou atitudes como estratégia de adulação.
  • Eles são excelentes ouvintes. Sua capacidade de ouvir os outros vem de um interesse real pelos outros e de sua curiosidade inesgotável.

Em resumo, as pessoas autênticas são pessoas completas que não deixaram nada sem solução, determinadas, enérgicas, cheias de paz interior, mas capazes de entrar em guerra pelo que acreditam. Os melhores amigos e companheiros de vida que poderíamos conhecer!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado