Sofro de ansiedade, então peço por favor: pare de me pedir para me acalmar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Sofro de ansiedade, então peço por…
As pessoas insatisfeitas consigo mesmas sempre têm palavras ruins reservadas para os outros Este homem salvou mais de 500 cachorros de rua dando a volta pelo México durante 6 anos com o seu carrinho

Sofro de ansiedade, então peço por favor: pare de me pedir para me acalmar

2.378
Advertisement

Muitos ainda acreditam que aqueles que sofrem de ansiedade ou depressão podem, de um dia para o outro, assumir o controle de sua própria situação desconfortável, sair da cama, tomar um café e recomeçar tudo com uma energia que talvez no dia anterior eles não tinham. Lamentamos dizer que esse não é exatamente o caso: aqueles que sofrem de ansiedade ou convivem com ela todos os dias não escolhem voluntariamente ficar presos nessa situação psicológica; a ansiedade é uma gaiola da qual é difícil sair facilmente.

image: Pexels

Alguns dias, pensamos que todo esse peso, todo esse sofrimento da mente passará, que será mais fácil do que parece ser capaz de enfrentar a ansiedade do corpo e derrotá-la de uma vez por todas; há aqueles dias de sorte em que parece que aquele fantasma, aquela sombra iminente está longe, mas a ansiedade sempre chega, quando menos esperamos.

Se as pessoas nos dizem sempre "relaxe, acalme-se", isso não apenas prejudica nosso humor, mas também significa que essas pessoas não levam a sério a nossa patologia mental. Ansiedade e depressão não são como um resfriado que é curado com um antibiótico, então pare de nos dizer para relaxar, sorrir sempre, mesmo quando não queremos ou não podemos.

As pessoas ao nosso redor nunca saberão como é sofrer de ansiedade, a menos que não estejam no nosso lugar; o que todos deveriam pensar é que a ansiedade é uma doença mental, a depressão também é uma doença mental, não um ponto de vista temporário sobre a realidade que nos rodeia.

Portanto: vamos parar de não dar o peso certo àqueles que estão tentando pedir ajuda, vamos estender a mão e ser compreensivos com aqueles que vivem essa condição que é uma luta contínua contra si mesmo. Nós poderíamos salvar vidas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado