Não beije o meu filho: a carta de uma mãe que todos deveriam ler - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Não beije o meu filho: a carta de uma…
O Senhor Erro: o método de Maria Montessori para transformar um erro em uma lição de vida Se você quer criar os seus filhos sem remorsos, não cometa estes 10 erros muito comuns

Não beije o meu filho: a carta de uma mãe que todos deveriam ler

2.291
Advertisement

Mas como é bom beijar recém-nascidos e enchê-los de carinho? No entanto, beijar os bebês, além de ser desrespeitoso quando você não está familiarizado com os pais, também pode ser muito perigoso, especialmente para um recém-nascido. A maioria das pessoas não está ciente do perigo inerente desse hábito. 

Lucy Kendall, uma mãe inglesa, lança um apelo para aumentar a conscientização sobre o assunto depois que seu filho contraiu herpes neonatal devido a um beijo. A mãe compartilhou fotos de seu filho recém-nascido no hospital em seu perfil no Facebook, onde ficou por 21 dias para receber o tratamento necessário.

A mulher em seu post escreveu que tudo começou no décimo primeiro dia de vida, quando o bebê parou de tomar leite e apresentou febre alta. Imediatamente levado para o hospital, o bebê foi intubado com oxigênio e uma sonda alimentar.

O médico informou aos pais que Oliver havia contraído herpes neonatal, um vírus que pode ser transmitido através do beijo de uma pessoa afetada. É um vírus que continua contagioso mesmo após a fase aguda.

Depois de vinte dias, a criança voltou para casa, mas nos seis meses seguintes ele continuou a antibioticoterapia com exames frequentes no hospital. Agora ninguém tem a permissão de beijar Oliver.

O vírus herpes simplex (HSV) é altamente contagioso e causa úlceras e bolhas ao redor da boca ou em outras partes da face, mesmo se houver indivíduos assintomáticos. A transmissão ocorre com contato direto com a área afetada pelo herpes ou pelo contato com a saliva de uma pessoa com a infecção. Então é muito fácil passar o vírus com um beijo. Este vírus pode, mesmo que raramente, estar ligado à meningite.

Advertisement

Ninguém beije o meu filho

Lucy Kendall diz que se eles tivessem levado mais tempo para levar o bebê ao hospital, a história acabaria sendo menos feliz. Herpes simplex para um adulto não é grave, mas pode ser muito perigosa para um recém-nascido devido ao seu sistema imunológico imaturo. A infecção pode se espalhar rapidamente e atacar órgãos vitais.

Como os adultos são os principais transmissores de vírus e bactérias, não é aconselhável beijar recém-nascidos e, certamente, nunca perto da boca. Espalhe essa notícia!

Tags: CriançasSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado