Visitas de parentes e amigos a recém-nascidos: o que fazer e o que não fazer absolutamente

por Roberta Freitas

21 Outubro 2020

Visitas de parentes e amigos a recém-nascidos: o que fazer e o que não fazer absolutamente
Advertisement

Cada novo nascimento traz consigo a alegria e o desejo de comemorar. Esses sentimentos envolvem não apenas os pais da criança que acabou de nascer, mas também parentes e amigos. Na verdade, é sabido que, ao voltar para casa com seu bebê, você irá receber visitas de pessoas próximas que querem conhecê-lo e mimá-lo; apesar das boas intenções que movem esses gestos, vários são os fatores que deveriam levar a desistir disso.

via motherly.ly

Advertisement

Cansaço, amamentação e criação de novos laços

Cansaço, amamentação e criação de novos laços

pixabay

Sabemos que cada criança é a criatura mais especial do universo para os pais, mas é preciso ter em mente que a magia dos primeiros momentos com ela deve ser compartilhada com o cansaço causado pela pouca quantidade e má qualidade das horas de sono. Na verdade, quem tem um filho sabe que muitas vezes se passa a noite acordado e que se o bebê dorme durante o dia, há três mil outras coisas que devem ser feitas, então nada de relaxamento. Para a mãe então vem a dificuldade de amamentar; mesmo que seja algo extremamente natural, na verdade leva tempo para o pequeno aprender a comer bem e, sobretudo, para se saciar e se sentir satisfeito. Sem esquecer que toda família precisa de tranquilidade e concentração para se vincular ao bebê e entender a cada pequeno gesto se ele tem problemas ou se precisa de algo especial naquele momento.

Advertisement

Espaços para organizar e contaminações que devem ser evitadas

Espaços para organizar e contaminações que devem ser evitadas

pixabay

Louça na pia, roupas desarrumadas, brinquedos espalhados por todos os cômodos... pode ser muito cansativo receber visitas justamente quando sua casa parece ter saído de um terremoto, além disso, todo adulto convive com milhares de bactérias que não lhe fazem mal mas que podem ser perigosas para um recém-nascido que ainda não desenvolveu seus próprios anticorpos. Um exemplo prático: um resfriado para nós pode até ser uma bronquiolite para ele. Se não se pode evitar a visita de amigos e familiares na casa dos novos pais, podemos pelo menos aconselhar a não tocar na criança se não tiver com as mãos limpas, mas acima de tudo de aliviar a carga dos anfitriões, levando para eles algo útil como as compras ou comida pronta!

Advertisement