Se você quer criar os seus filhos sem remorsos, não cometa estes 10 erros muito comuns - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Se você quer criar os seus filhos sem…
Não beije o meu filho: a carta de uma mãe que todos deveriam ler Uma mulher forte prefere ficar sozinha que perder seu tempo com um idiota

Se você quer criar os seus filhos sem remorsos, não cometa estes 10 erros muito comuns

4.132
Advertisement

Ser mãe ou pai significa ter grandes alegrias, mas também grandes responsabilidades. Toda família é um pequeno mundo, no qual é preciso decidir a melhor maneira de criar os filhos. As variáveis e possibilidades são tantas que às vezes é difícil pensar em ser capaz de conseguir dar uma boa educação aos pequenos. Abaixo, reunimos algumas sugestões para evitar os erros mais comuns, no que pode ser considerado o trabalho mais difícil e bonito do mundo.

image: Unsplash

Tente ser feliz. Às vezes, a vida cotidiana, os deveres e as preocupações transformam a vida em uma rotina, sem picos particulares de alegria. Para uma criança, é essencial crescer com uma riqueza de experiências e momentos felizes para recordar, por isso, crie oportunidades para se divertirem todos juntos.

Ouça os conselhos, mas faça o que achar melhor. Na vida há sempre aqueles que estão prontos para dar conselhos sobre tudo, até sobre como criar filhos. Você faz bem em ouvir as sugestões dos outros, mas lembre-se de decidir com a sua cabeça, só você realmente sabe o que é melhor para seus filhos.

Descubra o talento oculto. Não é que necessariamente exista um, mas estimular as crianças com jogos e passatempos criativos certamente não fará mal. Desenhar, colorir, ler ou fazer pequenas esculturas são excelentes maneiras de trazer à tona dons inesperados. Se então se percebe uma predisposição para a arte ou a música, é um dever ajudar a desenvolver seus pontos fortes.

Disciplina sim, mas sem obsessões. Cada criança é diferente das outras e nem todos podem ser educados da mesma maneira. É claro que não é saudável ser sempre permissivo e não muito severo. A disciplina deve ser medida com moderação: é bom censurar quando a situação exige, mas talvez reconhecer os méritos com pequenos prêmios.

Não poupe os abraços. O contato físico é fundamental para a saúde da criança, serve para lhe dar segurança, confiança e simplesmente amor; vários estudos foram feitos para comprovar seus efeitos benéficos. Lembre-se de que um dia as crianças crescerão e reagirão aos abraços se esgueirando, então, aproveite o máximo que puder.

Tire quantas fotos e vídeos você puder. Hoje em dia talvez isso não seja mais um problema, considerando a quantidade de filmes e fotografias que são feitos todos os dias com smartphones. De qualquer forma, é sempre bom guardar memórias de momentos preciosos e irrepetíveis, como os primeiros passos, o primeiro aniversário e muitos outros. Eles serão oportunidades de revisar e compartilhar no futuro junto com seus filhos adultos.

Aproveite cada momento porque eles não irão voltar. Muitas vezes vemos pais levando seus filhos para passear com seus narizes colados nos smartphones, ou talvez fiquem com eles em casa o dia todo, mas se distraem com outras coisas. Aproveite o tempo que você gasta com seus filhos porque eles crescem rápido, um dia você pode perceber que agora eles estçao grandes demais e que você perdeu todos esses momentos.

Advertisement
image: Unsplash

Discuta e explique suas decisões. Demasiadas vezes a opinião das crianças é negligenciadas, pois pensamos que elas são pequenas demais para entender ou para querer alguma coisa. O melhor é fazê-los participar de pequenas e grandes decisões, fazendo-os entender as coisas. Dessa maneira, as crianças se tornarão mais conscientes e entenderão a diferença entre um desejo motivado e uma simples manha.

Esteja presente nos momentos importantes. Perder um aniversário, uma brincadeira na escola, um jogo ou um ensaio de dança pode parecer uma coisa trivial, mas seus filhos podem realmente se importar. Portanto, tente estar presente tanto quanto possível na vida de seus filhos e nos momentos que contam. Com o tempo, você certamente não se arrependerá de ter perdido uma reunião de negócios para ver seu filho marcar seu primeiro gol.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado