Caminhar é o melhor modo para curar a alma das energias negativas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Caminhar é o melhor modo para curar…
Este lindo curta sobre a amizade entre um pit bull e um gatinho vai fazer você se emocionar! Esta escola instalou um distribuidor automático que vende livros ao invés de lanches

Caminhar é o melhor modo para curar a alma das energias negativas

2.062
Advertisement

Quando você está estressado, deprimido, triste ou irritado, com certeza já pensou, instintivamente, na frase: "eu preciso sair para dar uma caminhada". Caminhar é uma ação muito comum e é praticamente acessível a todos, mas tem um grande poder benéfico, tanto para o corpo como para a mente.

Deixando de lado as qualidades positivas de mover-se e dedicar-se a uma forma de exercício físico, fazer uma caminhada serve para aliviar a tensão, para "redefinir" o cérebro bloqueado por muitos pensamentos e emoções. As situações da vida cotidiana, entre o que acontece no trabalho ou na esfera privada, muitas vezes geram sensações negativas e tóxicas.

É muita energia que precisa de uma saída, então nada melhor do que sair ao ar livre e andar, deixando as preocupações derreterem pela estrada. Dedicar-se a este ritual saudável pelo menos meia hora todos os dias significa dedicar um pouco de tempo para si, fazer um presente para melhorar o seu bem-estar e a sua produtividade.

Passear alivia o mau humor, estimula você a pensar com mais lucidez e ajuda a recuperar seu equilíbrio. O ideal seria escolher um cenário natural, uma floresta ou uma praia, um lugar que essencialmente dá ao nosso interior a possibilidade de nos libertarmos.

O caos e o trânsito certamente não são um contexto ideal para mitigar a ansiedade ou a raiva, mas também no meio da cidade, é possível encontrar lugares mais silenciosos para se deixar respirar mais fundo. Caminhar é talvez a forma de terapia mais econômica e fácil de realizar, capaz de restaurar a serenidade e reduzir todos os problemas que enfrentamos todos os dias.

Para obter o máximo benefício da sua caminhada, é aconselhável desligar o telefone, concentrar-se nos seus passos, nas pessoas e no que está dentro de você. Um passeio simples pode fazer você redescobrir o prazer de socializar, pode apontar detalhes e lugares que normalmente passam despercebidos, e nos lembrar o quanto pequenas coisas contam.

Tags: Bem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado