Estes são alguns sinais que podem revelar uma vida conjugal infeliz - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estes são alguns sinais que podem revelar…
7 modos com os quais nos manipulam sem que a gente se dê por conta O cérebro de um mentiroso funciona em maneira diferente: veja quais são os mecanismos que o fazem mentir

Estes são alguns sinais que podem revelar uma vida conjugal infeliz

Por Roberta Freitas
30.042
Advertisement

Quase todos os casais, mais cedo ou mais tarde, acabam enfrentando um período de crise. A paixão com os anos tende a cair, os problemas e a rotina diária ocupam o lugar da alegria e da cumplicidade. Manter o fogo do amor vivo apesar de tudo é realmente uma tarefa difícil, mas não impossível. No entanto, há alarmes que podem ajudar a revelar que algo não está funcionando. Aqui estão os sinais típicos de um relacionamento infeliz.

Ficam juntos cada vez menos. Isso não significa apenas viver na mesma casa, o tempo gasto juntos não é medido em quantidade, mas em qualidade.

Contam mentiras. A sinceridade é a espinha dorsal de todo relacionamento saudável, quando se começa a mentir, cria-se uma rachadura que, mais cedo ou mais tarde, romperá o vínculo que mantém unido o casal.

Assistir TV em silêncio. Em um casal em crise, um dos elementos mais deficientes é a comunicação. A um certo ponto paramos de conversar e de contar os episódios do dia, permanecendo em silêncio e olhando para a tela. Até mesmo uma coisa trivial como assistir a um filme ou a um programa juntos pode ser um momento de relaxamento para compartilhar um com o outro.

Poucas manifestações de afeto. Beijos e abraços são fundamentais tanto na intimidade quanto na vida cotidiana. Cada efusão é diferente em intensidade e significado, dependendo do contexto e do momento. Reduzir ou eliminar este hábito equivale a perder amor, apoio, conforto ou cumplicidade.

Brigar com muita frequência. Quando um casal tende a brigar quase sempre se cria uma situação de mal-estar, ansiedade e tristeza.

Todo relacionamento é único e não é fácil preservar a harmonia e a serenidade. Mas a chave para tudo é a vontade mútua de estar juntos. O amor, além das imagens poéticas do cinema ou das músicas, é basicamente um ótimo trabalho em equipe.

Para não perder ou enfraquecer os sentimentos que deram origem a uma história, devemos proteger pequenos gestos e hábitos, nunca parar de lembrar da beleza e da sorte de ter se encontrado.

Só assim se pode continuar de mãos dadas apesar da fadiga, rugas e tempo.

Tags: PsicologiaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado