Magnésio: veja por que você não deve deixar faltar na sua vida cotidiana - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Magnésio: veja por que você não deve…
Se você trair a confiança de um leonino pode esquecê-lo: veja os segredos desse signo Ter uma irmã

Magnésio: veja por que você não deve deixar faltar na sua vida cotidiana

2.865
Advertisement

A farmacologia moderna coloca continuamente no mercado todos os tipos de produtos para o cuidado da saúde e da estética. No entanto, independentemente de quanto a pesquisa científica evolui, muitas vezes são os ingredientes mais simples e naturais que proporcionam os maiores benefícios. O magnésio, por exemplo, é um mineral essencial, conhecido há séculos, que possui qualidades diferentes para o organismo e se presta às mais variadas aplicações, da beleza ao bem-estar.

Em primeiro lugar, o magnésio é um componente muito útil para reforçar o sistema esquelético. Normalmente, quando falamos de ossos, o primeiro mineral que vem à mente é o cálcio, contido em muitos alimentos, particularmente no leite e seus derivados. No entanto, o magnésio é igualmente importante, de modo que as pessoas que não tomam o suficiente são mais propensas a se quebrar.

Dormir bem é essencial para manter um ótimo estado de saúde, tanto físico como mental. Em alguns casos, o descanso pode ser prejudicado por câimbras, tensão e dores musculares, sendo indicado o magnésio, que relaxa os tecidos e garante um bom sono.

Existem muitos fatores que influenciam o bom humor e ajudam a aliviar o estresse, a depressão ou a ansiedade. O magnésio é um dos principais elementos para determinar uma condição emocional pacífica, associando-se a sentimentos de paz e calma.

Outro distúrbio ao qual o magnésio atua como um antagonista é o inchaço abdominal, graças à sua capacidade de combater a retenção de líquidos. Doses adequadas deste mineral também são capazes de tratar ou prevenir a constipação.

À luz desses dados, é fácil entender o quanto é necessário integrar o magnésio à sua dieta. Se você é incapaz de tomar doses suficientes com alimentos, você também pode usar medicamentos multivitamínicos e multi-minerais. O essencial, no entanto, é sempre pedir conselhos ao seu médico, porque mesmo quando se trata de suplementos simples, você precisa ter certeza de que eles não têm contraindicações ou interações com drogas em uso.

Numa dieta equilibrada, que contém, por exemplo, cereais integrais, feijões, frutas secas e espinafres, é fácil encontrar a quantidade de magnésio que o corpo necessita, sem o auxílio de qualquer ajuda farmacológica.

Tags: Bem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado