Conquistar o seu parceiro sempre, mesmo depois de anos, mantém o relacionamento saudável

por Roberta Freitas

08 Maio 2019

Conquistar o seu parceiro sempre, mesmo depois de anos, mantém o relacionamento saudável
Advertisement

Cortejar alguém que gostamos parece um conceito que nos traz de volta às histórias contadas por nossos avós ou nossos pais. A arte de namorar, na verdade, é uma prática que homens e mulheres usam desde os primórdios dos tempos, e que tem suas raízes em uma atração natural que temos por características físicas, gestos, expressões e peculiaridades de outras pessoas.

Mas o verdadeiro namoro ainda existe hoje? E o que isso representa?

Segundo alguns, a sedução ligada à inteligência está gradualmente desaparecendo. Isso significa, e temos a prova disso constantemente ao nosso redor, que investimos muito mais no aspecto físico e na necessidade de tratá-lo para parecer melhor, do que no caráter e na capacidade de raciocinar usando o cérebro.

Advertisement
Pixabay

Pixabay

No entanto, no aspecto físico pode-se "enganar", enquanto no intelecto não. Ironia, inteligência, cuidado, são elementos fundamentais a colocar em jogo quando outra pessoa é cortejada. A etologia, que estuda os personagens e costumes das pessoas, mostrou que as mulheres são as que lideram o jogo.

Portanto, é geralmente o homem que deve demonstrar à mulher que tem todos os documentos para cortejá-la. Não apenas se deve saber esperar e não se deixar levar por abordagens apressadas, mas também é útil medir palavras e sinais silenciosos e corporais.

Se o namoro correu bem e o casal agora está firme e junto por muito tempo, então aqui, paradoxalmente, vem a parte difícil.

Não é verdade o que muitos pensam dos casais de longa data. Diz-se que o desejo, depois de um tempo, se apaga, que o amor se torna apenas um simples afeto, a vida cotidiana e o hábito.

Advertisement
pxhere.com

pxhere.com

Nada poderia estar mais errado. Se houver interesse em manter um relacionamento vivo, o namoro deve sempre ter um papel fundamental. Seduzir cada dia um pouco mais a pessoa ao nosso lado é fundamental para que um relacionamento evolua da melhor maneira.

A estaticidade é prejudicial nesse sentido. Surpreender o outro (ou a outra) com gestos inesperados, pequenas atenções, ou simplesmente com palavras que lembram nossos sentimentos em relação a ela, é o que realmente faz um casal durar.

E isso parece mais difícil quando aqueles que nos conhecem há muito tempo também conhecem nossas forças e nossos defeitos. Precisamente na vida cotidiana, talvez na rotina entediante em que estamos imersos, demonstramos as nossas habilidades de conquista. É bom ter isso em mente e nunca deixar nossos poderes sedutores se extinguirem.

Advertisement