Os 7 "superpoderes" das pessoas canhotas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os 7 "superpoderes" das pessoas canhotas
Gel de Aloe Vera: veja todos os benefícios e os simples passos para prepará-lo em casa Este homem foi

Os 7 "superpoderes" das pessoas canhotas

1.918
Advertisement

Se você pertence aos 10% da população mundial que usa a mão esquerda para escrever, considere-se parte de um pequeno círculo de pessoas talentosas. De fato, a ciência contribuiu para desbancar um dos mais "sinistros" preconceitos de um passado ainda recente: nossos avós puderam nos contar sobre os esforços dos canhotos na escola, para que abandonassem a "mão do diabo" e aprendessem a escrever com o direita. Hoje, vários estudos destacam os superpoderes associados às pessoas que usam a esquerda: aqui estão alguns.

1. Melhor audição. Pessoas canhotas são capazes de perceber variações de som mais facilmente do que as destras. De fato, a língua é processada no hemisfério esquerdo, responsável pelas mudanças repentinas dos sons; em vez disso, o hemisfério direito - mais desenvolvido no canhoto - elabora sons que variam lentamente.
2. Grande inteligência. Um estudo da Universidade de Atenas submeteu pessoas destras e canhotas a um Trail Making Test de habilidades cognitivas. O resultado? Pessoas canhotas demonstraram habilidades espaciais mais rápidas e mais precisas, maior flexibilidade mental e uma memória mais poderosa.

image: pexels

3. Qualidades "presidenciais". Segundo alguns especialistas, os canhotos teriam maior aptidão para a linguagem, uma qualidade muito importante para um político; e, entre os presidentes dos EUA, pessoas canhotas são abundantes - independentemente dos alinhamentos políticos: Bill Clinton, Ronald Reagan, Herbert Hoover, Gerald Ford, George HW Bush e Barack Obama.
4. Grandes lutadores. O gancho de esquerda é uma ferramenta poderosa em combate e, em geral, as pessoas canhotas se movimentam de uma maneira mais imprevisível, pois seus cérebros são conectados de maneira diferente.
5. Mais resistentes a derrames. Pessoas canhotas se recuperam melhor depois de um derrame, uma vez que, segundo os estudiosos, elas são intrinsecamente forçadas a fortalecer ambos os hemisférios do cérebro. Além disso, eles são melhores em usar a outra mão também, compensando os danos à parte danificada do cérebro.

Advertisement

6. Maior criatividade. Neste caso, ao invés de ciência, os fatos tendem a favorecer essa tese: há muitos artistas canhotos, músicos e escritores; para citar alguns, Michelangelo, Rafael, Leonardo da Vinci, Renoir. Especialistas dizem que, por serem forçados a usar partes diferentes de seus cérebros, são pessoas fora do comum.
7. Salários mais altos. De acordo com a Education and Career News, graduados canhotos ganham 26% a mais que seus colegas. E, considerando que 4 de 5 dos designers originais do Macintosh eram canhotos, em alguns casos é uma disparidade compreensível.


Apesar desta aparente engrenagem extra, os canhotos ainda estão em desvantagem, especialmente porque a maioria das ferramentas e produtos em circulação são projetados para serem usados com a mão direita. É por isso que esta importante minoria é celebrada com o Dia Mundial dos Canhotos em 13 de agosto, e as dificuldades que a caracterizam são discutidas.

Tags: CiênciaCuriosos
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado